11 out 2017

Câmara suspende atividades da tarde desta quarta-feira .

O presidente da Câmara Municipal do Recife, Eduardo Marques (PSB), decidiu juntamente com a Comissão Executiva, encerrar o expediente da Casa de José Mariano às 13h desta quarta-feira, 11, suspendendo a reunião plenária e as demais reuniões de Comissões agendadas para a tarde. A decisão foi tomada considerando os protestos que ocorrem desde a manhã em vários pontos da cidade, mas que convergiram para a ocupação do pátio externo da Câmara, tendo em vista a sua localização e importância emblemática para a reverberação dos movimentos sociais.
Durante horas, o pátio externo da Casa foi ocupado por centenas de manifestantes que chegaram a derrubar os portões e a danificar os muros da sede do Poder Legislativo (conforme registro na foto).  Mais de 10 entidades que reivindicam o direito de moradia no Recife concentraram-se na  Câmara e seguiram em caminhada em direção ao Palácio do Campo das Princesas.  Ao acompanhar de perto toda a movimentação, o presidente Eduardo Marques consultou a Comissão Executiva e tomou a decisão de suspender as atividades programadas.

“É necessário que consideremos a segurança das funcionárias e dos funcionários  que trabalham no Poder Legislativo. Além disso, todos nós enfrentamos dificuldades no trânsito para conseguir chegar à Casa e ainda vemos que há pontos de lentidão nas redondezas”. Os serviços de reparo dos portões e dos muros estão feitos pelos funcionários do setor de Patrimônio da Câmara do Recife

Compartilhe esta notícia:
Henrique Barbosa