12 jan 2018

Bairro da Ilha do Retiro, na Zona Oeste do Recife, recebe mudanças no trânsito.

Alterações na circulação de veículos serão implantadas pela Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) em duas fases: a primeira na terça-feira (16) e a última em 20 de janeiro.

Por G1 PE

Em alguns pontos, serão abertos canteiros e instalados semáforos para controlar o fluxo de veículos (Foto: CTTU/Divulgação)

Em alguns pontos, serão abertos canteiros e instalados semáforos para controlar o fluxo de veículos (Foto: CTTU/Divulgação)

O bairro da Ilha do Retiro, na Zona Oeste do Recife, ganhou um novo plano de circulação viária, a ser aplicado em duas etapas: a primeira na terça-feira (16) e a última no sábado (20). As novidades no trânsito da área foram apresentadas pela Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) nesta quinta-feira (11) e, segundo o órgão, vão beneficiar a circulação de veículos na Rua Benfica e nas avenidas Beira Rio e Sport Club do Recife.

Além das mudanças no tráfego, o plano de circulação também inclui a implantação de nove faixas de pedestres para facilitar o trajeto de quem anda a pé pela área. Também de acordo com a CTTU, as alterações viárias têm o objetivo de melhorar a acessibilidade aos bairros da Torre, das Graças, de Joana Bezerra e de Boa Viagem.

Confira as mudanças a serem feitas na 1ª etapa

Binário entre a Rua Benfica e as ruas Professor Benedito Monteiro e José Múcio Monteiro

No trecho entre o Túnel Chico Science e a Praça do Internacional, a Rua Benfica passa a ser mão única no sentido Derby, formando, assim, um binário com as ruas Professor Benedito Monteiro e José Múcio Monteiro. A última rua passa a ter o sentido de circulação invertido.

Novo acesso na Rua Benfica

Está prevista a abertura de um novo acesso na intersecção da Rua Benfica e da Rua Doutor Severino Pinheiro, nas proximidades da Praça do Internacional. Com isso, fica permitido o acesso aos bairros da Torre e das Graças através da Avenida Beira-Rio. Nessa área, será implantado um semáforo para coordenar o fluxo de veículos e garantir a travessia segura de pedestres.

Novo acesso na Avenida Sport Club do Recife

Na primeira etapa, o canteiro da via será aberto, permitindo que os condutores que vêm das ruas Benedito Monteiro e José Múcio Monteiro possam acessar a via também no sentido da Avenida Agamenon Magalhães.

Veja as alterações a serem implementadas na 2ª etapa

Binário entre as avenidas Beira-Rio e Prefeito Lima de Castro

No trecho entre o Túnel Chico Science e a Rua Dr. Hisbelo Campos, as avenidas Beira-Rio e Prefeito Lima de Castro deixam de ter sentido duplo de circulação para formar um binário. A Avenida Beira-Rio terá circulação no sentido Derby e a Avenida Prefeito Lima de Castro, por sua vez, passa a seguir na direção dos bairros de Joana Bezerra e Boa Viagem.

Túnel Chico Science

Como o Túnel Chico Science passa a ser mão única no sentido Derby, os condutores que vêm do bairro da Ilha do Leite e das avenidas Beira-Rio e Sport Club do Recife podem acessar os bairros da Torre e das Graças sem precisar usar a Avenida Agamenon Magalhães.

Compartilhe esta notícia:
Henrique Barbosa