6 dez 2017

Alepe inaugura iluminação de Natal e lança campanha de doação de brinquedos.


INICIATIVA – Nova sede da Alepe, Edifício Governador Miguel Arraes de Alencar também foi iluminado. Foto: Kerol Correia
A Assembleia Legislativa inaugurou, nesta terça (5), a iluminação natalina do Edifício Miguel Arraes de Alencar – sede da Alepe – e do Museu Palácio Joaquim Nabuco. Na ocasião, também foi lançada a campanha Natal da União, idealizada pela Mesa Diretora da Casa, cujo foco é arrecadar brinquedos novos e usados em bom estado para serem doados a orfanatos do Grande Recife.

A iluminação dos dois prédios do Poder Legislativo foi acionada simultaneamente. Em discurso, o presidente da Alepe, deputado Guilherme Uchoa (PDT), frisou que, pela primeira vez, a nova sede do Parlamento estadual recebe luzes natalinas. Ele conclamou os deputados e servidores a doar brinquedos, que deverão ser colocados aos pés dos três anjos que vão compor a decoração de Natal do Edifício Miguel Arraes. A campanha segue até o dia 22 de dezembro.

“Estamos numa época de festas e confraternizações, mas não podemos nos esquecer do real sentido do Natal, que é a celebração do amor ao próximo. Deixemo-nos invadir pelo sentimento de benevolência e caridade. Só assim, continuaremos a depositar esperança num futuro de ordem, justiça e paz”, lembrou o presidente.

DISCURSOS – Presidente Guilherme Uchoa conclamou deputados e funcionários a doar brinquedos. O primeiro-secretário, Diogo Moraes, também deixou sua mensagem. Foto: Kerol Correia

Ao mencionar a campanha lançada para este Natal, o primeiro-secretário da Alepe, Diogo Moraes (PSB), ressaltou que “as crianças representam o futuro do Estado e do País”. “Esperamos que em 2018 possamos trilhar caminhos mais leves do que os de 2017”, prosseguiu.

Tradição no Recife desde 2002, a inauguração da iluminação da Assembleia foi marcada por uma cantata natalina, com a participação de 40 músicos da Orquestra Sociedade Musical Filarmônica Novo Século, de Santa Cruz do Capibaribe (Agreste Setentrional), e do Coral Vozes de Pernambuco, composto por funcionários da Alepe.

Presidida por Ivo Aragão e sob regência do maestro Rubinaldo Marques de Melo, a orquestra Novo Século executou as músicas “Natal Branco”, de Irving Berlin, e “Noite Feliz”, com arranjo de Rubinaldo Catanha. O Coral Vozes de Pernambuco, regido pela maestrina Mônica Muniz, apresentou um pot-pourri de pastoris tradicionais e “Oh Happy Day”, de autoria de Edwin Hawkins.

Integrante do Bloco das Flores, um dos mais tradicionais do Recife, a aposentada Valdecy de Araújo, 82 anos, soube da festa pela imprensa. Ela fez questão de conferir a programação do início ao fim, em frente à escadaria do Edifício Miguel Arraes. “As músicas foram lindas. Valeu a pena sair de casa para acompanhar o evento”, disse. A cerimônia foi encerrada com o corte do bolo natalino.

Compartilhe esta notícia:
Henrique Barbosa