17 fev 2020

Secretaria do Trabalho do Estado promove ação de conscientização e prevenção contra o coronavírus.

A ação acontecerá na Agência do Trabalho do Recife, nos dias 19 e 20 de fevereiro

Visualização da imagem

O secretário do Trabalho, Emprego e Qualificação, Alberes Lopes, recebeu em seu gabinete, neste mês, a visita da Cônsul Geral da China no Recife, Yan Yuqing. Em reunião, a Cônsul solicitou o apoio da Secretária do Trabalho para transmitir uma mensagem que acalme e alerte os trabalhadores do Estado, diante da ameaça conhecida como “coronavírus”. “A China encontra-se em confinamento. O governo Chinês já tomou as medidas imediatas para combater esse vírus”, conta a Cônsul. Na oportunidade a Cônsul, Yan Yuqing, agradeceu todo o apoio que o secretário Alberes e o governador de Pernambuco Paulo Câmara, têm depositado nessa área.

Para auxiliar na conscientização e prevenção contra o coronavírus, a Seteq com apoio da Secretaria de Saúde, fará ação nos dias 19 e 20 — semana que antecede as grandes festividades do Carnaval, em Recife —, na Agência do Trabalho do Recife, na Rua da Aurora, 425 — Boa vista, no horário das 8h às 12h. A ação, além de oferecer uma roda de conversa e sala de espera, irá distribuir material educativo, com o intuito de propagar as informações.

O secretário aproveitou a ocasião para expressar a admiração pela forma com que o povo chinês vem enfrentando o coronavírus. “Quero aproveitar para parabenizar a senhora Cônsul em relação às providências em que o país tem tomado para combater e tranquilizar a população. É de muita eficiência”, disse o secretário Alberes.

Segundo o consulado, a orientação é de que os chineses não cruzem a fronteira que liga os dois países, tanto para os chineses que moram no Brasil, quanto para os chineses que moram na China. “Estamos orientando também os chineses que moram em Pernambuco a não participarem das festividades do carnaval”, conta a Cônsul Yan.

O Ministério Público informou, em nota, que o Brasil está preparado para auxiliar os cidadãos, em possíveis situações em que o coronavírus chegue em terras brasileiras. Com medidas rígidas e com profissionais capacitados, hospitais de todos os Estados estão sendo ponto de apoio para atendimento em casos graves. Os hospitais Universitários Oswaldo Cruz e o Correia Picanço são referências, em Pernambuco, para esse tipo de caso. Até o momento, Pernambuco não teve nenhum caso confirmado da infecção do vírus.

Compartilhe esta notícia:
Reinhard Allan Santos