17 fev 2020

Felipe Moura Brasil deixa a Jovem Pan.

Especulações na JP

Com a saída de Felipe Moura Brasil, a Jovem Pan (leia-se Tutinha) começa a busca por um novo diretor de jornalismo. A função de apresentador de ‘Os Pingos nos Is’ ficará, ao que tudo indica, já está definida. Deve ficar com Silvio Navarro, então responsável pelo online da marca. Ele já ficou no comando do programa na edição de quinta-feira, 13. E teve direito a seu nome ser citado na vinheta de abertura e sua foto aparecer no card no canal da atração no YouTube.

Para o cargo de gestão, um nome foi especulado: André Lahóz. Recentemente demitido do cargo de diretor de redação da revista Exame, ele foi citado pela coluna de Flávio Ricco no UOL. Além dele, internamente cogita-se a possibilidade de o futuro número 1 do jornalismo da Jovem Pan ser alguém com experiência em televisão. Com direito à plataforma PanFlix, a marca pretende investir cada vez mais em conteúdo audiovisual.

Pelo histórico da Jovem Pan não se pode descartar, porém, que o novo homem-forte seja um “prata da casa”. Felipe Moura Brasil se tornou diretor de jornalismo depois de chegar à emissora como comentarista. Antes dele, Patrick Santos, que estava no veículo desde 1994, foi o responsável pela gerência da área. Com essa possibilidade, três nomes surgem como favoritos para a direção: os já mencionados Carlos Aros, Silvio Navarro e Thiago Uberreich. A decisão final caberá a Tutinha e deve ser definida nas próximas semanas. Interno ou externo, o fato é que a JP está em busca de um novo diretor.

felipe moura brasil - da jovem pan para o antagonista

O sorridente Felipe Moura Brasil, que volta ao site o Antagonista. (Imagem: divulgação)

Compartilhe esta notícia:
Reinhard Allan Santos