14 fev 2020

Toty marca no último lance e Santa Cruz vence ABC no Arruda.

Tricolor conquista primeira vitória na Copa do Nordeste. Com um a menos, Alvinegro estava satisfeito com empate até sofrer o gol aos 49 minutos do segundo tempo

No apagar das luzes

Melhores momentos de ABC 0 x 1 Santa Cruz, pela Copa do Nordeste

Melhores momentos de ABC 0 x 1 Santa Cruz, pela Copa do Nordeste. (Clique e assista aos melhores momentos)

O Santa Cruz, enfim, venceu pela primeira vez na Copa do Nordeste de 2020. Quando o duelo contra o ABC se encaminhava para um empate sem gols, Toty marcou aos 49 minutos e fez a torcida tricolor explodir no Arruda: 1 a 0. Alguns torcedores, é verdade, nem viram o gol porque já tinham deixado o estádio. Quem comemorou bastante foi o treinador Itamar Schulle, que correu desesperadamente para abraçar Toty e os demais jogadores bem pertinho da torcida.

Como ficam?

Com o resultado, o Santa Cruz chegou aos quatro pontos e agora ocupa a sexta posição do Grupo B do Nordestão. O ABC, com a derrota, fica na sétima colocação da chave A, também com quatro pontos.

No fim de semana, as duas equipes voltam a campo pelos seus respectivos estaduais. O Santa Cruz encara o Central em jogo adiado da quarta rodada, no Lacerdão, em Caruaru. O ABC enfrenta o Globo no Barretão, em Ceará-Mirim. Os dois jogos são no domingo, às 16h.

Primeiro tempo

Com Pipico poupado devido à maratona de jogos, o Santa Cruz teve Jeremias como principal destaque no primeiro tempo. Por duas vezes, ele levou perigo ao gol de Rafael. O ABC soube administrar o leve domínio tricolor e só conseguiu chegar à área adversária nas bolas paradas. Em uma delas, o goleiro Maycon Cleyton salvou com a ponta dos dedos a cobrança de falta de João Paulo. Jailson, ex-Santa Cruz, também esteve bem pelo lado alvinegro e, por algumas vezes, só foi parado com falta.

Santa Cruz x ABC

Santa Cruz x ABC (Foto: Marlon Costa / Pernambuco Press)

Segundo tempo

O Santa teve dificuldades para furar o bloqueio alvinegro. Quando conseguiu entrar na área, errou o último passe. A saída era arriscar de fora, mas Danny Morais e Toty estavam com o pé descalibrado. O ABC se mostrava satisfeito com o empate, mas não contava com a contusão do volante Vinicius Paulista quando já havia feito as três substituições. Ficou com um a menos nos minutos finais e passou a ser pressionado. Parecia que o placar não seria alterado até a bola chegar em Toty, que ganhou a dividida de Igor Goularte, tirou de Marlon e bateu rasteiro para superar o goleiro Rafael. Alegria para a torcida tricolor, decepção para os alvinegros.

Sem Pipico

Destaque do Santa Cruz na temporada, Pipico foi poupado nesta quinta-feira. O atacante falou com a repórter Sabrina Rocha sobre a ausência.

Rômulo Alcoforado@R_Alcoforado

A repórter @sabrirocha encontrou Pipico no Arruda. O homem explicou por que não foi para o jogo contra o ABC.

Vídeo incorporado

15

Informações e privacidade no Twitter Ads

Veja outros Tweets de Rômulo Alcoforado

Redenção de Toty

Toty marcou gol da vitória no Arruda

Toty marcou gol da vitória no Arruda (Foto: Marlon Costa / Pernambuco Press)

A comemoração empolgada do Santa Cruz pelo gol no último minuto não foi apenas por conta da vitória dramática. Mas também como um afago ao lateral Toty, que havia sido extremamente vaiado no jogo anterior do Tricolor, pelo Estadual, por falhar no gol do Salgueiro – os corais acabariam vencendo de virada por 2 a 1. Toty viveu sua redenção nesta quinta, no Arruda, e também entrou na chamada “Lei do Ex”, uma vez que defendeu o ABC rapidamente em 2013.

Compartilhe esta notícia:
Reinhard Allan Santos