13 fev 2020

Com emoção, Brusque vence o Sport e avança à segunda fase da Copa do Brasil.

Time catarinense sai na frente, leva empate dos pernambucanos, mas consegue a vitória para carimbar vaga e enfrentar o Remo na próxima etapa. Duelo teve muita confusão no fim e gol anulado do Leão da Ilha

Resumão

O Brusque está garantido na próxima fase da Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira, a equipe catarinense venceu o Sport por 2 a 1 e comemorou a classificação no estádio Augusto Bauer, no Vale do Itajaí, diante da torcida. Edu abriu o placar para o time mandante, Leandro Barcia deixou tudo igual, e Ianson, no fim, decretou o triunfo. Na etapa seguinte, o Bruscão vai encarar o Remo. Antes do apito final, o duelo teve confusão. O Leão da Ilha marcou com Elton, mas a assistente apontou falta, e o árbitro anulou o gol.

Melhores momentos de Brusque 2 x 1 Sport

Melhores momentos de Brusque 2 x 1 Sport. (Clique e assista aos melhores momentos)

Cofre cheio

A Copa do Brasil ganhou ainda mais relevância nos últimos anos por conta das cotas financeiras da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Classificado, o Brusque vai embolsar mais R$ 650 mil de premiação. A equipe catarinense já havia faturado R$ 540 mil pela participação na primeira fase.

Teve confusão

Aos 49 minutos do segundo tempo, após cobrança de falta de Raul Prata, o atacante Elton mandou para o fundo das redes e deixou tudo igual. Inicialmente, o árbitro Douglas Marques das Flores validou o lance, mas, após contestação dos jogadores do Brusque, parou para conversar com o trio de arbitragem. A assistente Fabrini Bevilaqua Costa marcou falta no goleiro Zé Carlos, além de toque de mão do camisa 19 do Sport, e o gol foi anulado.

Na agenda

O Sport entra em campo novamente no sábado, 15 de fevereiro, às 18h (horário de Brasília), contra o Náutico, pela Copa do Nordeste. No dia seguinte, às 18h30, o Brusque recebe o Juventus no estádio Augusto Bauer, pelo Campeonato Catarinense.

Primeiro tempo

A etapa inicial teve emoção e dois gols – um para cada lado. A primeira comemoração saiu no lado mandante, quando, aos 23 minutos, o atacante Edu subiu mais alto que a zaga do Sport e mandou de cabeça para o fundo das redes. Aos 35, Leandro Barcia deixou tudo igual. Raul Prata cobrou a falta no travessão, e o atacante visitante aproveitou o rebote.

Brusque x Sport: time catarinense levou a melhor

Brusque x Sport: time catarinense levou a melhor (Foto: Lucas Gabriel Cardoso/Brusque FC)

Segundo tempo

Em desvantagem, o Brusque foi para cima do Sport e pressionou, mas a bola teimava em não entrar. Do outro lado, o time pernambucano administrava o placar e estava perto da classificação até os 36 minutos, quando Ianson aproveitou a cobrança de escanteio e mandou a bola no fundo da rede de Luan Polli. O Sport chegou a empatar no fim, mas a assistente apontou falta na jogada e, após muita confusão, o árbitro anulou o tento. Festa do Brusque com a classificação na Copa do Brasil.

Compartilhe esta notícia:
Reinhard Allan Santos