12 fev 2020

Espetáculo Dança para Iansã leva encanto do balé afro a Santo Amaro.

Apresentação, que contará com percussão ao vivo, será a partir das 17h na Praça do Campo Santo

Nesta quinta-feira (13/02), o Sesc Santo Amaro vai levar para a Praça do Campo Santo, em frente à unidade, o espetáculo Dança para Iansã. Será a partir das 17h e é aberto ao público. A apresentação, que terá som percussivo ao vivo, integra o calendário das formações culturais e é realizada pelo Balé Afro Raízes.

O grupo, que tem sede na cidade de Olinda, é formado apenas por homens e foi criado pelo coreógrafo e diretor Gilson Gomes, que já havia montado o Balé Afro Magê Molê, apenas com mulheres. O objetivo dos dois grupos é transmitir os saberes, crenças sobre os negros africanos, exaltando a importância da presença negra na miscigenação brasileira.

Na encenação atual, os dançarinos vão homenagear Iansã, que é a orixá que rege o grupo e por ser representar os ventos e raios, que comanda as tempestades e os espíritos dos mortos. Durante as apresentações, o Balé Afro Raízes utiliza de coreografias para falar de temas importantes e urgentes. Na Praça do Campo Santo, o grupo promete encantar o público com sons de elus, um tipo de tambor.

Sesc – O Serviço Social do Comércio (Sesc) foi criado em 1946. Em Pernambuco, iniciou suas atividades em 1947. Oferece para os funcionários do comércio de bens, serviços e turismo, bem como para o público geral, a preços módicos ou gratuitamente, atividades nas áreas de educação, saúde, cultura, recreação, esporte, turismo e assistência social. Atualmente, existem 21 unidades do Sesc do Litoral ao Sertão do estado, incluindo dois hotéis, em Garanhuns e Triunfo, e o Centro de Produção Cultural e Negócios do Sesc, em Garanhuns. Essas unidades dispõem de escolas, equipamentos culturais (como teatros e galerias de arte), restaurantes, academias, quadras poliesportivas, campos de futebol, entre outros espaços e projetos. Para conhecer cada unidade, os projetos ou acessar a programação do mês do Sesc em Pernambuco, basta acessar www.sescpe.org.br.

 Serviço – Espetáculo Dança para Iansã

Local: Praça Campo Santo, Santo Amaro

Data: 13 de fevereiro (quinta-feira)

Horário: 17h
Valor: gratuito

Compartilhe esta notícia:
Henrique Barbosa