23 nov 2019

CPRH abre inscrições para curso de Formação de Agentes Populares Ambientais.

Capacitação será realizada na associação de Moradores de Caetés I

Visualização da imagemVisualização da imagem

A Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH), por meio da Estação Ecológica de Caetés (Esec Caetés),  está com inscrições abertas para o curso de Formação de Agentes Populares Ambientais. O curso é voltado para os moradores do entorno da Esec-Caetes, membros do conselho gestor da unidade, lideranças comunitárias , educadores ambientais, estudantes e pessoas interessadas pela temática. As iscrições podem ser efetuadas até  a proxima sexta-feira, dia 27/11, pelo link https://bit.ly/2WOlYZQ.

A capacitação objetiva reforçar o compromisso com a educação ambiental, contribuindo com a construção de redes de apoio da unidade de conservação com os atores sociais envolvidos na vizinha da Esec Caetés e, com isso, colaborar com o processo de gestão participativa. Com carga horária de 40h/a, o curso será realizado entre os dias 02 e 06/12, das 8h30 às 16h30, na Associação de Moradores Caetés I, na cidade de Paulista, na Região metropolitana do Recife.

De acordo com com o gerente em exercício da Unidade de Gestão das Unidades de Conservação (UGUC), Maria Claudelúcia Nogueira Ferreira,  o curso de Formação de Agentes Populares Ambientais foi viabilizado com recursos oriundos da Lei de Compensação Ambiental. Ele informou, também, que a ação será desenvolvida pela Associação Águas do Nordeste (Ane), devido ao termo de colaboração firmado, em 2017, entre as duas instituições.

Compartilhe esta notícia:
Reinhard Allan Santos