8 nov 2019

Seminário debate ações em favor da Primeira Infância.

Com o tema “Intersetorialidade: conexões para o alcance da prioridade absoluta à Primeira Infância”, o VII Seminário Internacional do Marco Legal da Primeira Infância acontece na próxima semana na Câmara dos Deputados
A Frente Parlamentar Mista da Primeira Infância do Congresso Nacional realiza, na próxima semana, o VII Seminário Internacional do Marco Legal da Primeira Infância. De acordo com a presidente da frente, deputada Leandre Dal Ponte (PV-PR), este ano o desafio do evento é debater a intersetorialidade do tema. O seminário será realizado durante os dias 12 e 13 de novembro, no Auditório Nereu Ramos, na Câmara dos Deputados.
“O seminário chega a sétima edição, com a missão de discutirmos a participação dos vários atores sociais, como governo, sociedade civil, empresas, universidades e sistema de justiça, para alcançarmos a prioridade absoluta nas políticas públicas para o período da Primeira Infância’, afirmou Leandre.
Durante os dois dias do evento, serão apresentadas práticas interinstitucionais relacionadas à aplicação da lei do Marco Legal da Primeira Infância (Lei Nº 13.257), além de experiências nacionais e internacionais para o desenvolvimento infantil. Também faz parte da programação do evento uma Sessão Solene, no dia 13 de Novembro, às 9h, em homenagem aos 30 Anos da Convenção da Criança, com a participação do ministro da Cidadania, Osmar Terra.
Compartilhe esta notícia:
Henrique Barbosa