8 nov 2019

Justiça determina que Lula deixe a prisão.

A defesa entrou com o pedido nesta sexta; o petista está na Superintendência da Polícia Federal na capital paranaense há 580 dias, desde abril de 2018

Lula deve deixar a prisão a qualquer momento

Adriano Machado/Reuters – 13/12/2017

A 12ª Vara Federa de Curitiba determinou no início da tarde desta sexta-feira (8) que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva deixe a prisão.

Ele está preso desde abril do ano passado, na Polícia Federal, de Curitiba.

A defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva entrou com o pedido na Justiça nesta sexta. O ex-presidente está preso na Superintendência da PF (Polícia Federal) em Curitiba há 580 dias.

Cristiano Zanin, advogado de Lula, afirmou mais cedo que esperava rapidez na análise do pedido.

Supremo

Na noite de quinta-feira (7), o STF decidiu, por seis votos a cinco, que os réus do Brasil podem ser presos somente após o fim do processo, com o esgotamento de todos os recursos.

Os votos contrários à prisão após a condenação em segunda instância foram do presidente do STF, Dias Toffoli, assim como o relator das ações, Marco Aurélio Mello, e os ministros Rosa Weber, Ricardo Lewandowski, Gilmar Mendes e Celso de Mello. Foram derrotados os ministros Alexandre de Moraes, Edson Fachin, Luiz Fux, Luís Roberto Barroso e Cármen Lúcia.

Compartilhe esta notícia:
Henrique Barbosa