8 nov 2019

Imbalança da Dança, contempla a passagem do tempo .

Na edição de novembro, o público saudará a idade e como a cultura esteve presente ao longo da vida

Recife, 08 de novembro de 2019 – A Secretaria de Turismo e Lazer de Pernambuco, por meio do Centro Cultural Cais do Sertão, em parceria com a Secretaria de Esportes, promove nesta terça-feira (12), às 15h, mais uma edição do projeto Imbalança da Dança.

A ação promove aulas gratuitas de danças regionais para o público em geral, em especial para os idosos. O objetivo é reforçar e promover a cultura popular nordestina.O Espaço Umbuzeiro, parte da área externa do Cais do Sertão, é o local escolhido para a realização do projeto.

Na edição deste mês, o projeto trabalhará sob a temática “a mostra artística cultural dos idosos”, onde os grupos poderão desenvolver suas coreografias por meio da prerrogativa “viver a cultura pernambucana na velhice é o melhor presente da vida”. Ao todo, dez grupos de dez pessoas compõem a equipe ao longo da atividade. Após o momento de dança, os grupos vivem a experiência do sertão em visita guiada ao museu.

A ação acontece sempre na segunda terça-feira de cada mês, com o intuito de despertar os cuidados com a saúde e o bem-estar de homens e mulheres de todas as idades, reforçando, ao mesmo tempo, a importância do museu como espaço de lazer e conhecimento.

Fotos: Chico Andrade
Compartilhe esta notícia:
Henrique Barbosa