6 nov 2019

Paulo Câmara abre, no Recife, a Conferência Brasileira de Mudanças do Clima.

Evento reúne autoridades e especialistas do País em um amplo debate sobre os caminhos para o cumprimento dos termos do Acordo de Paris

Foto: Gilberto Prazeres/SEI

O governador Paulo Câmara abre, neste momento, a Conferência Brasileira de Mudanças do Clima (CBMC), no Arcádia Paço Alfândega, no Bairro do Recife. A iniciativa visa discutir soluções para o cumprimento do Acordo de Paris, estimulando um amplo debate entre ONGs, comunidade científica, movimentos sociais, governos e os setores privado e público brasileiros, todos presentes à conferência. Serão três dias de diálogo e mais de 50 painéis e atividades realizadas em nove diferentes espaços do Recife.

O Governo de Pernambuco é um dos realizadores do evento, organizado de forma coletiva, e vai apresentar experiências, negócios, tecnologias e políticas que têm contribuído para frear o aquecimento global. Recentemente, Paulo Câmara esteve em Nova Iorque participando de uma série de eventos da Semana do Clima , como representante dos governadores da Região Nordeste.

O prefeito do Recife, Geraldo Julio – que preside, na América do Sul, a Rede de Governos Locais pela Sustentabilidade (ICLEI) – também participa da conferência, ao lado do anfitrião Paulo Câmara, de governadores de outros Estados e do presidente do Instituto Ethos, Caio Magri.

Compartilhe esta notícia:
Reinhard Allan Santos