5 nov 2019

Sustentabilidade na construção civil será discutida durante Conferência Brasileira de Mudança do Clima.

Construtora MRV apresentará suas propostas de desenvolvimento sustentável para o setor

Visualização da imagem

Durante os dias 6, 7 e 8 de novembro, a MRV estará presente na Conferência Brasileira de Mudança do Clima que acontece no Recife, em diferentes locais da capital pernambucana. O evento é um encontro anual que reunirá organizações não governamentais, movimentos sociais, governos, comunidade científica e o setor privado e público brasileiro para três dias de diálogo e formulação de propostas para a implementação da NDC brasileira (“Contribuição Nacionalmente Determinada”, protocolo enviado à ONU sobre práticas nacionais referente as mudanças climáticas).

A MRV, maior construtora da América Latina, vai apresentar o seu case de ações sustentáveis no dia 6, durante o painel “Sustentabilidade no Contexto da Construção Civil”. A construtora é considerada referência em sustentabilidade no setor com a implementação de energia fotovoltaica para abastecimento de obras entregues e em construção, além do trabalho referente às mudanças climáticas por seu Plano de Gestão de Carbono, o qual possui olhar para mitigação, vulnerabilidade, adaptação e precificação de carbono.

Possui ainda metas para a presidência, cargos de alta gestão e cargos técnicos nos canteiros de obras. Análise do Inventário do Ciclo de Vida dos diferentes métodos construtivos, Curva MACC, compensação de suas emissões diretas e indiretas ligadas a energia, dentre outras ações que buscam a constante evolução da empresa em prol da economia de baixo carbono. Em suas certificações de sustentabilidade possui 100% de obras com os selos MRV + Verde e Obra Verde.

A empresa também realizará a mediação do painel “O resido plástico descartável sobre a ótica da mudança do clima: esforços e alternativas”, e fará a coordenação do grupo de trabalho da “NDC de Cidades e Resíduos” juntamente com a Fundação Avina e EcoViden, além de participação no grupo sobre “NDC de Energia”.

A especialista em Sustentabilidade da MRV, Thais de Morais Souza, representará a companhia durante a Conferência Brasileira de Mudanças Climáticas e acredita que o evento será uma excelente oportunidade para o país avançar na construção de uma agenda de descarbonização da economia.

“Durante a Conferência será possível que empresas, governo e organizações da sociedade civil se tornem signatários da Declaração de Recife, documento que encoraja as organizações a publicarem seus compromissos para diminuição do aquecimento global. Acreditamos que organizações que são referências em seu setor têm um papel fundamental de contribuição nesta discussão. A MRV sabe do seu papel e importância e está disposta a contribuir”, declarou.

Compartilhe esta notícia:
Reinhard Allan Santos