6 out 2019

Brasil vence o Irã de virada, engata a quinta vitória e segue imbatível na Copa do Mundo.

Brasil vence o Irã de virada, engata a quinta vitória e segue imbatível na Copa do Mundo

FIVB

O Brasil segue imbatível na Copa do Mundo de vôlei masculino. Mas madrugada deste domingo a seleção venceu o Irã de virada, por 3 sets a 1 (25-27, 25-21, 27-25, 25-22), em Negano, no Japão.

Foi a quinta vitória em cinco jogos do time do técnico Renan dal Zotto. O Brasil lidera a competição com 15 pontos, seguido pelos Estados Unidos (13) e pela Polônia.

A seleção vai às quadras na madrugada de terça-feira, quando enfrenta a Argentina, às 2h (horário de Brasília).

Jogo equilibrado

Foi um jogo muito equilibrado. Comandado Porya Yali, o Irã levou a melhor no primeiro set (25/27), quando as duas equipes erraram muito. O oposto iraniano foi o maior pontuador do jogo (25).

A reação brasileira começou no segundo set, quando a seleção venceu com certa tranquilidade (25/21). Muito equilibrado, o terceiro set teve um lance decisivo na partida. O Irã chegou a “fechar” o set com 25 pontos, mas o desafio requisitado pelo Brasil mudou a história do jogo. A arbitragem marcou invasão de Yali no lance, o time brasileiro salvou do match points e fechou por (27/25).

Em vantagem e com o time iraniano aparentemente sem forças, o Brasil fechou o terceiro set por (25/21) e o jogo por 3 sets a 1. Leal e Alan, com 16 pontos cada, foram os principais pontuadores da equipe brasileira.

Compartilhe esta notícia:
Reinhard Allan Santos