13 jul 2019

Reflexões Rodrigueanas sobre o FEBBEAPA.

“Os idiotas vão tomar conta do mundo; não pela capacidade, mas pela quantidade. Eles são muitos.” Nelson Rodrigues

MERITOCRACIA é um sistema ou modelo de hierarquização e premiação baseado nos méritos pessoais de cada indivíduo. A origem etimológica da palavra meritocracia vem do latim meritum, que significa “mérito”, unida ao sufixo grego cracía, que quer dizer “poder”.

IDIOTOCRACIA é um sistema ou modelo de alienação baseado no fato de que alguém saber fritar hamburguer, falar “THIS IS A TABLE” e “BUENOS DIAS”, além de ter feito intercâmbio, é pré-requisito para se assumir uma embaixada nos EUA. O termo serve para quem nomeia e para quem é nomeado.

ARQUIVO PESSOAL

Agência Estado.

Nos últimos seis meses, após a instalação do “FEBBEAPA – FESTIVAL DE BESTEIRAS BOLSONARIANAS QUE ASSOLA O PAÍS” que tomou Brasília de assalto, nós assistimos estarrecidos a uma série de bizarrices esdrúxulas implementadas com a maior naturalidade do mundo. Já vimos ministro colombiano assumir o Ministério da Educação e ter como principal proposta filmar alunos cantando o Hino Nacional nas escolas, para pouco tempo depois ser defenestrado por ser excessivamente inepto e incompetente. Substituindo-o foi nomeado um Economista Realista Ultra Pós Moderno, que além de um “ZERO” curricular na faculdade, acredita que a representação gráfica de 30% é igual a 3 ½ de chocolates entre 100. Não bastasse aptidão matemática superior, o nosso Ministro tem uma verve humorística bastante aguçada, ao ponto de credencia-lo ao cargo de gerente-mor do Gran Circo Brasilis.

Porém não são apenas os “MENINOS” que são protagonistas nessa “FARSA BURLESCA BOLSONARIANA”. As “MENINAS” estão muito bem representadas por uma “MESTRA DOUTORA” na Palavra e que, pasmem, já bateu um papo com o NOSSO SENHOR JESUS CRISTO no olho de uma goiabeira. É dela a célebre frase: “MENINOS VESTEM AZUL E MENINAS VESTEM ROSA”. Ocorre que ela foi flagrada num shopping center em Brasília, adivinhem: DE AZUL.

Vocês acham que o grande elenco termina por aí? Não! Ainda temos Olavo de Carvalho, o Paxá, o Garanhão, o Xeique afortunado dos haréns celestiais amaericanos. O cara além de ter contato com os astros, mostra que não vive só no mundo da lua. Ele é o grande conselheiro, inspirador e guru desse FEBBEAPA.

Na ala religiosa temos nomes impolutos e coerentes como: SILAS MALAFAIA, EDIR MACEDO, VALDEMIRO SANTIAGO e tantos outros. Eles, além de uma visão política de mundo sem precedentes, já que apoiaram: JOSÉ SARNEY, FERNANDO COLLOR, ITAMAR FRANCO, FERNANDO HENRIQUE CARDOSO, LULA, DILMA, TEMER e BOLSONARO, são verdadeiros baluartes na arte da convicção plena, sem falar nos Tijolinhos da Obra de Deus, no Sal da Terra Sagrada, no Tecido Banhado no Rio Santo, no Carnê do Baú da Religiosidade e no desapego ao dinheiro (por parte dos seus fiéis seguidores, lógico).

Porém um nome jamais poderá ser esquecido: FABRÍCIO QUEIROZ. Fabrício é um gênio. Ele deveria ocupar o lugar do Paulo Guedes. Ele sabe triplicar, quadruplicar qualquer dinheirinho que passe em suas mãos. Fabrício é a salvação do País! Pena que ele é avesso aos holofotes e prefira viver nas sombras, no anonimato, agindo literalmente na moita… quer dizer, na coxia.

Outro figurão importante, protagonista desse grandioso elenco: CARLOS BOLSONARO! Único vereador do planeta que lotado na Câmara Municipal de uma cidade, é capaz de influir na Capital Federal. Esse é a gota mesmo! Quando não tem a quem esculhambar, ele tira uma selfie e começa a falar de si mesmo, imaginando-se um terrível inimigo da sua pessoa. Esse não poupa ninguém. Atira em soldado, cabo, sargento, capitão (opa, capitão não!), coronel e general com a mesma destreza e precisão como atira ao léu. A sua metralhadora verborrágica, sempre carregada, mira e atira em tudo que se mova, inclusive na própria sombra.

Flávio é discreto! Ele parece ser cria de Queiroz. Não se envolve em polêmica. Não fala e nem cutuca. E isso não por ter rabo preso não! Isso parece ser por índole apenas, talvez até mesmo por inteligência.

Já Eduardo, esse nasceu diplomata. Nasceu preparado! Já fritava hamburguer na barriga da mãe, antevendo um grande futuro pela frente. Equilibrado, como todo diplomata, lembrou ao STF que com um jeep, um soldado e um cabo ele podia acabar com a suprema farra. Quem pode esquecer as fotos dele a la Rambo? Atirador hábil, afável como um elefante pisando numa formiga, Eduardo é a personificação da meritocracia implantada no País. Deputado mais votado da história, Eduardo reúne todas as credenciais para ser um grande embaixador. Fala inglês e espanhol, fez intercâmbio e: FRITA HAMBURGUER!!!!!!!!! Porém a sua maior credencial é o fator de ser FILHO DE PAINHO!

Por falar em ELEFANTE, se o filho daquele outro, o tal chefe da ORCRIM – ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA. Aquele que limpava “Bosta” em São Paulo, quiser, pode finalmente ficar milionário de uma forma lícita e digna, afinal o que não falta no Brasil são AS GRANDE CAGADAS e olha que são apenas 6 meses de gestão… e essa ORGGRID – ORGANIZAÇÃO DE GRANDE IDIOTAS promete muito ainda, fala-se até em reeleição antes mesmo da posse.

Compartilhe esta notícia:
Reinhard Allan Santos