11 jul 2019

Procon-PE notifica Estação Turma da Mônica, em Olinda.

 
Em mais uma ação da Operação Carrossel, o Procon-PE fiscalizou, nesta quinta-feira (11/07), o Shopping Patteo, em Olinda. A Estação Turma da Mônica, a Loja da Turma da Mônica e o Park Games foram notificados por irregularidades ao direito do consumidor.
No parque da Mônica, uma das irregularidades foi a venda casada. “Crianças menores de 12 anos não podem entrar desacompanhadas, mas o adulto é obrigado a pagar, isso caracteriza, venda casada. Eles alegam que o adulto pode brincar, nesse caso pode ser cobrado, mas o que só vai acompanhar não deve pagar”, explicou a gerente de fiscalização, Danyelle Sena.
O local também não possui informações sobre meia-entrada para estudantes, idosos e professores. No caixa há uma placa falando que a meia-entrada de crianças de 2 a 12 anos só tem direito se estiver acompanhada. Mas a Lei garante meia-entrada para menores de 12 anos independente da condição. Já na Loja, diversos produtos estavam sem preços, o que causa constrangimento ao consumidor. O estabelecimento tem 10 dias para  apresentar a defesa.
O Park Games, área de games do Shopping Patteo, foi notificado por propaganda abusiva. No caixa há uma placa que não se responsabiliza por produtos esquecidos ou perdidos dentro do estabelecimento. A outra irregularidade é que muitos brinquedos estavam com instruções apenas em inglês.
Compartilhe esta notícia:
Henrique Barbosa