21 maio 2019

PEPDDH promove caravana de formação para protegidos.

Foto: Alyne Monyque

A caravana contemplará os defensores de diretos humanos das quatro regiões de Pernambuco

 Com o objetivo de fortalecer a proteção de lideranças indígenas, quilombolas, ribeirinhas, trabalhadores do campo, dentre outras, inclusas no Programa Estadual de Defensores dos Direitos Humanos (PEPDDH), da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH), o órgão promoverá uma caravana oficinas itinerantes em Comunicação, Direitos Humanos e Segurança Digital. Os encontros terão início nesta terça-feira (21), em Santa Maria da Boa Vista, Sertão de Pernambuco.

Na quarta-feira (22), a caravana aportará em Garanhuns, Agreste do estado, e na quinta-feira (23), finalizando as formações, no Recife. Temas como o Cenário da comunicação no Brasil; Aspectos emergentes sobre internet e como usar a mídia a nosso favor serão ministrados pelo jornalista e advogado, Marcos Urupá.

O Secretário Executivo de Direitos Humanos, Diego Barbosa, explica a importância de promover formações como esta. “As formações fortalecem e qualificam ainda mais os defensores e defensoras inclusos no PEPDDH, de modo que eles possam exercer as suas respectivas militâncias de uma forma mais segura e eficaz, além de promoverem uma maior integração com a equipe técnica do Programa”, relata.

Compartilhe esta notícia:
Henrique Barbosa