20 maio 2019

Sport vira contra o América-MG nos acréscimos e vence a primeira na Série B.

Leão perdia até os 45 minutos do segundo tempo, mas marcou dois gols em três minutos e somou três pontos

Resumão

A primeira vitória do Sport na Série B do Campeonato Brasileiro veio com doses fortes de dramaticidade. O Leão não jogou bem e viu o América-MG mandar no jogo no primeiro tempo. O gol do Coelho, no entanto, só saiu na segunda etapa. O Leão seguiu mal no jogo, mas conseguiu a virada nos minutos finais. Aos 45, Guilherme marcou de pênalti e aos 49 Hyuri aproveitou belo passe de Leandrinho para virar o jogo.

Melhores momentos de América-MG 1 x 2 Sport pela 4ª rodada da Série B

Lance de América-MG 1 x 2 Sport pela 4ª rodada da Série B

Como fica?

Com a vitória, o Sport deixa a zona de rebaixmento e assume a 7ª colocação da Série B, com seis pontos conquistdos. O América-MG segue sem vencer e é o 19º.

Primeiro tempo

Um verdadeiro bombardeio. Foi assim que o América-MG construiu seu primeiro tempo contra o Sport na Arena Independência. Foram quatro chances claras de marcar. Em três delas (duas de Felipe Azevedo e uma de Neto Berola), o goleiro Mailson apareceu para fazer milagres. E em outra de Felipe Azevedo, o travessão salvou o Leão. Pelo lado do Sport, um primeiro tempo de muitos erros. No último lance, quase tira o zero do placar. Norberto chutou e parou no goleiro Jori e no rebote Guilherme conseguiu vencer o camisa 1, mas não contava com o zagueiro Paulão, que apareceu em cima da linha para salvar.

Segundo tempo

O Sport voltou um pouco melhor para o segundo tempo, mas ainda sem demonstrar uma postura muito ofensiva, mas o América-MG, que parecia pior, tirou o zero do placar. Aos 25 minutos, Ademir aproveitou passe de Juninho e liberdade da defesa do Sport e conseguiu vencer Mailson. O Sport tentou se lançar ao ataque, mas seguiu sem mostrar muita força ofensiva e só assustou o goleiro Jori em um chute do atacante Elton. Mas a história mudou nos acréscimos. Aos 44, Elton foi derrubado por Pedrão na área. Um minuto depois, Guilherme bateu para empatar. E aos 48, Hyuri apareceu para virar para o Leão.

Gol do Sport! Guilherme cobra pênalti e empata o jogo, aos 45' do 2º tempo

Gol do Sport! Guilherme cobra pênalti e empata o jogo, aos 45′ do 2º tempo

Próximos jogos

O Sport volta a jogar nesta semana. Na sexta-feira (24), recebe o Londrina a partir das 21h30, na Ilha do Retiro. Já o América-MG, joga no sábado, às 19h, contra o Brasil-RS, em Pelotas.

Uma bola

Ademir foi escolhido por Maurício Barbieri para substituir Felipe Azevedo no primeiro tempo. E enquanto o titular teve três chances para abrir o placar e não consegui vencer o goleiro Mailson, o reserva precisou só de uma para marcar um gol. Pena para ele que não serviu para garantir a primeira vitória do América-MG na Série B.

Gol do América-MG! Ademir invade a área e abte cruzado para abrir o placar, aos 25' do 2º tempo

Gol do América-MG! Ademir invade a área e abte cruzado para abrir o placar, aos 25′ do 2º tempo

Que estreia!

Depois de dois meses no Sport, o atacante Hyuri enfim estreou pelo time. E foi num tarde inesquecível. Quando ele entrou em campo, o Sport perdia por 1 a 0 para o América-MG. E foi dele o gol que garantiu a vitória no último lance.

Gol do Sport! Hyuri recebe lindo passe e vira o jogo, aos 49' do 2º tempo

Gol do Sport! Hyuri recebe lindo passe e vira o jogo, aos 49′ do 2º tempo

Compartilhe esta notícia:
Reinhard Allan Santos