14 maio 2019

Receita intercepta 325 kg de cocaína em carga no Porto de Santos.

A carga de exportação tinha como destino a Europa

Receita intercepta 325 kg de cocaína em carga no Porto de Santos

© Divulgação / Receita Federal

JUSTIÇA EXPORTAÇÃO

Alfândega da Receita Federal do Brasil do Porto de Santos localizou, nesta data (13/5), 325 kg de cocaína escondidos em uma carga de exportação com destino à Europa.

Por meio da análise de risco e com base em imagens de escâner e outros critérios específicos, a Equipe da Alfândega de Santos selecionou uma carga de exportação de café, destinada ao Porto de Antuérpia, na Bélgica.

Houve sinalização positiva dos cães de faro para a presença de entorpecentes, aumentando as suspeitas.

Procedendo-se à verificação física do contêiner, a equipe localizou, no seu interior, na altura da segunda fileira, onze sacos de juta com características diferentes dos demais.

Abertos, os onze sacos revelaram conter, em meio ao café, sacos de ráfia reciclada que continham, por sua vez, diversos tabletes de uma substância branca aparentando ser cloridrato de cocaína, totalizando 325 kg.

Suspeita-se da técnica criminosa denominada “rip-on/rip-off”, em que a droga é inserida em uma carga lícita sem o conhecimento dos exportadores e importadores.

A droga interceptada pela Receita Federal foi entregue à  Delegacia de Polícia Federal de Santos, que prosseguirá com as investigações.

Compartilhe esta notícia:
Reinhard Allan Santos