14 maio 2019

Procon-PE recolhe 2.652 latas de cervejas vencidas dentro de shopping.

Foto: Divulgação/Procon-PE

Através de denúncias, o Procon-PE recolheu na tarde desta terça-feira (14.05), 221 caixas de cervejas, ou seja. 2.652 latas, vencidas dentro do Hiper Bombreço, do Shopping Tacaruna, localizado no bairro de Santo Amaro, no Recife. Todas as cervejas eram zero álcool, da marca Brahma.

Os fiscais foram até o local após uma denúncia feita ao órgão. Algumas caixas estavam com datas de consumo até o dia 25 de abril e outras tinham vencido hoje (14.05), às 11h. A gerente de fiscalização do Procon-PE, Danyelle Sena, orienta que o consumidor sempre veja a data de validade dos produtos. “Algumas pessoas não possuem o hábito de ver a data de validade das bebidas. Mas, todas elas possuem impressas em suas garrafas, a data, inclusive as águas minerais. E, no caso das bebidas alcoólicas há também o horário limite para consumo”, explica.

Todas as latas foram recolhidas e descartadas. A loja foi autuada e será aplicada uma penalidade pelo órgão de defesa do consumidor. De acordo com o Código de Defesa do Consumidor (CDC), uma multa pode variar entre R$ 1050 até R$ 9 milhões .

Sena ressalta que outro cuidado na hora da compra são os produtos vendidos a granel. “É preciso pedir para ver a data de validade do produto inteiro, antes ser fatiado ou separado em partes menores”.

O Consumidor que presenciar qualquer irregularidade pode fazer a denúncia através do 0800.282.1512 ou do 3181.7035.

Compartilhe esta notícia:
Felipe Durand