12 maio 2019

Peggy Lipton, atriz de ‘Twin Peaks’ e mãe de Rashida Jones, morre aos 72 anos de câncer.

Atriz, que foi casada com o produtor Quincy Jones, ficou conhecida pela série ‘Mod Squad’, dos anos 1960, e ‘Twin Peaks’, dos anos 90

Peggy Lipton, Rashida Jones e Quincy Jones (Foto: Getty Images)

Peggy Lipton, atriz que alcançou a fama na série ‘Mod Squad’, dos anos 1960, e estrelou a série ‘Twin Peaks’, dos anos 90, faleceu neste sábado aos 72 anos de câncer. A notícia foi confirmada por suas duas filhas Kidada e Rashida Jones, do casamento de Lipton com o produtor musical Quincy Jones, segundo relato do portal Hollywood Life.

“Estamos de coração partido que a nossa amada mãe faleceu de câncer hoje”, disse o comunicado. “Ela fez sua passagem pacificamente com suas filhas e sobrinhas ao seu lado. Nós nos sentimos tão felizes por cada momento que passamos com ela”. A declaração pedia privacidade para a família e continuou: “Não podemos colocar todos os nossos sentimentos em palavras agora, mas diremos: Peggy foi, e sempre será nosso farol de luz, tanto neste mundo quanto além dele. Ela sempre será uma parte de nós”.

Rashida Jones e Peggy Lipton (Foto: Reprodução / Instagram)

Lipton interpretou Julie Barnes, um dos três “policiais hippies” de Los Angeles na série ‘The Mod Squad’, com Michael Cole e Clarence Williams III. O seriado foi ao ar de 1968 a 1973. Ela foi indicada ao Emmy e ganhou um Globo de Ouro em 1971 por sua performance. Lipton se casou com o produtor musical Quincy Jones em 1974, e se dedicou à sua família e duas filhas. O casal se divorciou em 1989.

Lipton apareceu no reencontro do elenco de ‘Mod Squad’ em 1979 e fez uma aparição em uma versão cinematográfica de 1999 da série, estrelada por Claire Danes (como Julie Barnes), Omar Epps e Giovanni Ribisi. Na década de 1990, ela fez o papel de Norma Jennings na série ‘Twin Peaks’. Ela também interpretou o mesmo personagem no reboot de 2017.

Mädchen Amick e Peggy Lipton em 'Twin Peaks' (2017) (Foto: Divulgação)

Peggy Lipton em 'The Mod Sqaud' e Rashida Jones em foto publicada nas redes sociais (Foto: Reprodução)

Compartilhe esta notícia:
Reinhard Allan Santos