28 jan 2019

Idoso reclama de barulho e é espancado por vizinho no Recife.

Foto: Reprodução/WhatsApp

Foto: Reprodução/WhatsApp

Um idoso prestará queixa na delegacia nesta segunda-feira (28) contra o vizinho que o espancou na noite desse sábado, dentro do condomínio Morada Recife Antigo, bairro do Cordeiro. A agressão teve início quando a vítima, 60 anos, incomodado com o barulho que as crianças faziam ao lado da janela onde reside, pediu para que diminuissem o ruído. Um dos pequenos revidou dizendo que “os incomodados que se mudem” e informou que chamaria o pai para resolver a situação.

Morador do condomínio há 20 anos, o idoso esperou pelo pai do menino para que pudessem conversar amigavelmente. Assim que chegou no local, o homem, identificado pelos vizinhos como Lori Sandry, disse “a gente cria eles assim, para eles fazerem barulho mesmo e  ‘os incomodados que se mudem'”. Ao terminar a frase, Lori teria empurrado o idoso, que caiu no chão, e logo depois começou a espancá-lo com chutes e murros. Segundo os familiares da vítima, enquanto batia no vizinho fez pouco caso da situação  “pode chamar a polícia que não vai dar em nada, eu tenho costa quente”.

Os gritos e palavrões do agressor chamaram a atenção de outros moradores do condomínio, que foram até o local e começaram a discutir com Lori, tirando a atenção dele sobre a vítima. Com a distração, vizinhos conseguiram levantar o idoso ensaguentado do chão. Ao perceber a proporção tomada e a quantidade de moradores que haviam se aproximado da ação, ele levou os filhos para o carro e saiu em alta velocidade pelo condomínio, fugindo do local do crime. Até o momento não se sabe o paradeiro dele.

Após o ocorrido, a Polícia Militar chegou ao local e encaminhou o idoso para prestar primeiros socorros. No atendimento médico foi constatado que além dos cortes no rosto, inchaços na boca e diversos arranhões pelo corpo,  teve também lesão no septo nasal. Após procedimentos, a vítima prestou Boletim de Ocorrência na Central de Plantões da Capital (Ceplanc) e  foi encaminhado junto à família para o Instituto Médico Legal (IML), para a realização do exame de corpo de delito.

Em nota, a Polícia Civil informou que irá apurar a extensão do fato em questão e irá se pronunciar após conclusão das investigações.

Histórico

De acordo com os vizinhos,  não é a primeira vez que Lori Sandry arruma confusão no condomínio, ele é conhecido pela agressividade. Segundo informações preliminares, o agressor planeja morar em Portugal e deve deixar o condomínio no final do mês.

Atenção! o vídeo contém imagens fortes:

Idoso reclama de barulho e é espancado por vizinho no

Recife: pic.twitter.com/00TrckdjyC (clique nesse link e assista)

Compartilhe esta notícia:
Reinhard Allan Santos