2 jan 2019

Olinda inicia matrícula para estudantes novatos na rede municipal de ensino.

Foto: Sandro Barros/PMO

A rede municipal de ensino de Olinda iniciou nesta quarta-feira (02.01) as matrículas para os alunos novatos da educação infantil, ensino fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA). O prazo será encerrado no dia 31 de janeiro ou até quando existirem vagas disponíveis.

Os interessados ou responsáveis de menores de 18 anos necessitam procurar uma unidade de ensino com uma série de documentos. São solicitados certidão de nascimento ou casamento, histórico escolar ou declaração (válida por 60 dias), uma foto 3×4 atual, carteira de vacinação atualizada, RG e CPF do estudante ou do responsável. As pessoas precisam levar ainda o número do NIS, cópia do cartão do SUS, cópia do cartão do Bolsa Família (se for beneficiado) e comprovante de residência (conta de luz, água, telefone ou declaração de moradia) e comprovação do grupo sanguíneo.

Pais ou responsáveis que tiverem alguma dificuldade na efetuação da matrícula podem se dirigir à Diretoria de Acompanhamento Pedagógico dos Programas e Projetos e Regulamentação Escolar. O setor fica na Secretaria Executiva de Programas e Políticas Educacionais, na Avenida Sigismundo Gonçalves, 515, Carmo, Olinda, e funciona de segunda a sexta-feira, de 8 às 17h. Atualmente a rede municipal de educação conta 68 unidades educacionais e 23.841 mil estudantes.

Compartilhe esta notícia:
Felipe Durand