15 dez 2018

Prefeito de Araripina assina ordem de serviço para construção de um PSF na Serra da Torre.

Foi assinada nessa sexta-feira (14) pelo prefeito de Araripina, Raimundo Pimentel, e pelo vice-prefeito Bringel Filho, a ordem de serviço que autoriza a construção de uma Unidade Municipal de Saúde da Família (UMSF) na comunidade da Serra da Torre. A cerimônia, que ocorreu no local onde será construída a unidade, contou com a presença da deputada Socorro Pimentel, do secretário de Saúde, Álvaro Salvador, dos vereadores Mazinho de Zeca e Tico de Roberto, lideranças e da comunidade local.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, o investimento será de aproximadamente 100 mil reais e a unidade contará com consultório médico, ambulatório, sala de vacina e de enfermagem, banheiros, cozinha e recepção.

O vice-prefeito Bringel Filho disse que não só a comunidade da Serra da Torre será beneficiada, mas também as serras do Marinheiro, Minador e Simões. “Essa unidade de saúde vai atender a comunidade de toda essa região. Se antes vocês precisavam se descolar até o Centro de Saúde, agora terão atendimento médico na porta de casa”, concluiu.

Durante seu discurso, o prefeito Raimundo Pimentel falou da sua alegria em autorizar a construção de mais uma unidade de saúde. “O que mais me motiva é o fato de devolver ao povo de Araripina o direito ao acesso à saúde. Estamos investindo muito para que os araripinenses tenham um atendimento humanizado e de qualidade. Serra da Torre, Minador, Marinheiro e a Serra do Simões terão um posto de saúde com médicos, enfermeiros, agentes comunitários, medicamentos. Em breve, voltaremos aqui para entregar essa obra tão importante”, completou.

Compartilhe esta notícia:
Reinhard Allan Santos