6 dez 2018

Pernambuco busca investimentos no Lide China de São Paulo.

Foto: Divulgação/SDEC

O Governo de Pernambuco está tentando atrair empresários que integram o grupo Lide China de São Paulo para investir aqui no Estado. Para isso, representantes do Governo participaram, nesta quinta-feira (06), de seminário sobre Projetos de Infraestrutura em Pernambuco, na capital paulista, quando falaram sobre os diferenciais que o Estado oferece como vantagens competitivas para atrair investimentos de qualquer porte. O evento foi realizado no escritório Braga Nascimento pelo Lide China, com apoio do Conselho Chinês para Promoção do Comércio (CCPIT), da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco e de Braga Nascimento e Zilio Advogados Associados.

O evento contou com a participação do secretário de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, Antonio Mario de Abreu Pinto; do chairman do Lide China, José Marcelo Braga Nascimento; do representante chefe do CCPIT, Zhang Xin; do cônsul conselheiro econômico e comercial da China em São Paulo, He Jun; e também da cônsul geral da China no Recife, Yan Yuqing, que fez questão de estar presente. Mais de 50 empresários e executivos de empresas chinesas participaram e puderam conhecer melhor a infraestrutura de Pernambuco e oportunidades de investimentos no Estado.

Foram feitas apresentações sobre infraestrutura por Maria de Castro Michielin, sócia e coordenadora do departamento de infraestrutura do escritório Braga Nascimento; pelo presidente de Suape, Carlos Vilar, e pela assessora Rayssa Acioli; pela gerente de investimento da Agência pernambucana AD Diper, Camila Lopes; pelo próprio secretário Antonio Mario de Abreu Pinto; também pelo diretor de novos negócios da Compesa, Ricardo Barreto. Na opinião de Antonio Mario, o seminário atingiu seus objetivos e deverá render bons frutos para o Estado muito em breve, uma vez que algumas empresas demonstraram bastante interesse em investir por aqui.

“Esta foi uma grande oportunidade para falarmos sobre as ótimas condições que Pernambuco oferece para receber empreendimentos e investimentos de qualquer porte. Acreditamos que atingimos nossos objetivos, pois os chineses estão interessados e poderão investir em vários setores da nossa dinâmica economia. Eles estão demonstrando interesse, tanto que compareceram e lotaram o auditório, atendendo o nosso convite”, disse o secretário. Ele também fez questão de agradecer o apoio do Lide China, do Conselho Chinês (CCPIT), do escritório Braga Nascimento Advogados e de todos os que contribuíram para o sucesso do evento. “A todos, nossos sinceros agradecimentos pela atenção e excelente receptividade”, concluiu.

Compartilhe esta notícia:
Felipe Durand