8 nov 2018

Meditação e pintura norteiam a cultura de paz entre estudantes de Olinda.

Experiências foram aplicadas na Escola Santa Tereza
“A criança é o terreno mais fértil do amor”.  A frase de Rafa Mattos, idealizador do Movimento Plante Amor, Colha o Bem, resume bem o que estudantes da Escola Municipal Santa Tereza, no Varadouro, em Olinda, tiveram nesta quinta-feira (08.11).  Meninos e meninas começaram o dia com uma aula de meditação. Na sequência, Rafa fez uma palestra e uma pintura na lateral da instituição de ensino. A iniciativa contou com o suporte da Fundação IYÁ.
A pintura envolveu a participação dos estudantes da educação infantil. Uma das meninas, Ana Silva, 6 anos, afirmou ter sentido ainda mais paz durante a manhã. “Eu não sabia meditar e aprendi. Gostei e vou fazer em casa”, disse, pontuando um dos objetivos centrais no encontro: plantar essa semente boa do amor, e que eles levem para fora da escola.
A diretora da escola, Guiomar Albuquerque, afirmou que essa experiência é muito enriquecedora no aprendizado. “São crianças que precisam ter uma atenção maior neste sentido, por isso essa parceria com a Fundação YVA, com Rafa Mattos, envolvendo a nossa equipe, é importante para elas”, disse a gestora.
Compartilhe esta notícia:
Henrique Barbosa