7 nov 2018

Conferência Municipal de Educação de Gravatá reúne mais de 200 professores.

Foto: Anderson Souza / SECOM Gravatá

A Conferência Municipal de Educação, realizada nesta segunda (5) e terça-feira (6) reuniu os professores efetivos de Gravatá para elaborar estratégias e discutir as metas estabelecidas no Plano Municipal de Educação – (PME), elaborado em 2013 e com vigência até 2023.

A Conferência teve como objetivo cumprir o que é descrito em seu documento, no Art. 6, que prevê a promoção de conferências de educação para avaliar e monitorar a execução do que está inserido no PME.

Por dois dias, os profissionais da educação se debruçaram nas metas estabelecidas no PME, divididos em sete grupos, de acordo com suas áreas de atuação: Educação Infantil; Ensino Fundamental – Anos Iniciais e Finais; Educação do Campo; Educação de Jovens, Adultos e Idosos; Educação Especial e Inclusiva; Formação e valorização do magistério e Gestão e financiamento da educação, com o intuito de criar ou reelaboração as estratégias/práticas especificas para garantir que tais ações sejam cumpridas, como previstas em lei.

A Secretária de Educação, Iris Dias, conta como serão os próximos passos.

“A partir de agora, comissões de especialistas formadas pelos profissionais de ensino da rede e demais personalidades como, Secretários e membros dos Conselhos irão analisar as recomendações propostas na conferência de modo democrático e participativo para apresentar o resultado final e possíveis adequações, no prazo de 90 dias” disse.

O Prefeito Joaquim Neto participou ativamente do encontro, ouviu as propostas dos professores e reforçou o compromisso com a Educação de Gravatá.

“Nossa meta é otimizar a qualidade da educação do município e estamos unidos nesta missão. Foram momentos riscos de participação, debates, trocas de experiências e também de confraternização. Estamos juntos em um mesmo propósito e com um mesmo foco: nossos aluno” enfatizou.

O evento foi finalizado com uma confraternização entre os professores efetivos e contratados da rede municipal.

Compartilhe esta notícia:
Felipe Durand