10 out 2018

Sempetq capacita beneficiárias do Mãe Coruja em 20 municípios.

A Secretaria da Micro e Pequena Empresa, Trabalho e Qualificação de Pernambuco (Sempetq) inicia no dia 16 de outubro a segunda fase de execução da qualificação profissional às mulheres beneficiárias do Programa Mãe Coruja. Serão contemplados os municípios de Carnaíba, Jaqueira, Salgadinho, Xexéu, Ibimirim, Jatobá, Manari, Pedra, Petrolândia, Trindade, São Vicente Férrer, Custódia, Flores, Itaíba, Solidão, Triunfo, Tupanatinga, Cabrobó, Dormentes e Parnamirim.

Para a realização dos cursos, foi contratado o Senai e haverá turmas de Confeitaria (cobertura de bolos e tortas); Customização e Consertos de Roupas; Fabricação de Pães, Roscas e Bolachas; Salgados e Doces Finos para Festas;  Confecção de Artigos para Cama, Mesa e Banho e Confecção de Artigos para Festas Infantis.

Segundo o secretário Alexandre Valença, ao longo de todo o ano a ação deve capacitar 800 mulheres. “Trabalhamos a qualificação profissional sob a perspectiva da inclusão social, da geração de renda e da melhoria das condições e qualidade de vida”, afirma.

Além da qualificação com vistas à inclusão social e geração de renda, a Sempetq trabalha a perspectiva do acesso ao crédito de forma individual, solidária ou associativa por meio da Agência de Fomento de Pernambuco (Agefepe).

O Programa Mãe Coruja tem a participação interdisciplinar de outras secretarias estaduais: Saúde, Educação, Agricultura, Planejamento, Mulher, Justiça e Direitos Humanos.

Luanna Valentim – Assessora de Comunicação

Rachel Motta – Gerente de Comunicação

Rhass

Compartilhe esta notícia:
Henrique Barbosa