9 out 2018

Inauguração de Posto de Apoio ao Turista no Alto da Sé.

A Prefeitura de Olinda está reforçando o setor de segurança da cidade. Depois da entrega de drones, para auxiliar em operações policiais e em grandes eventos, será inaugurado nesta quarta-feira (10), a partir das 10h, um Posto da Guarda Municipal para dar apoio ao Turista, no Alto da Sé.

A unidade, localizada no térreo do elevador panorâmico, vai funcionar diariamente, no horário das 8h às 18h, oferecendo atendimento ao público, com informações turísticas e orientações pertinentes as atrações da cidade. A base será operada por quatro guardas municipais, com domínio dos idiomas inglês, alemão e espanhol, facilitando a comunicação. Dois profissionais vão atuar por dia.

A estrutura servirá, principalmente, como ponto de segurança, contando com o apoio de viaturas e da Polícia Militar, gerando mais tranquilidade e bem estar para moradores, comerciantes e visitantes.

CAPACITAÇÃO

Os Guardas Municipais passaram por treinamento com técnicos da Secretaria Municipal de Turismo para atuar no receptivo da Sé. A iniciativa é promovida por meio de uma parceria entre a Secretaria de Patrimônio, Cultura e Turismo e a Secretaria de Segurança Urbana. A Prefeitura também irá capacitar os guardas para o uso de armamentos. A aquisição dos equipamentos está em processo de licitação.

Serviço:
O quê? Abertura do Posto de Apoio ao Turista, no Alto da Sé
Quando? Quarta-feira (10.10), às 10h
Onde? Alto da Sé, Olinda (térreo do elevador panorâmico)

Compartilhe esta notícia:
Felipe Durand