14 set 2018

OuTrio abre 2ª fase do Quintas Musicais em noite de recordações, em Juazeiro.

A banda OuTrio tem um público de respeito em Juazeiro (BA): já tocou em eventos, bailes, shows e festivais. Mas na noite desta quinta-feira (13), na praça de alimentação do Juá Garden Shopping, o grupo parece ter se agigantado. Ao abrirem a segunda etapa do projeto ‘Quintas Musicais’, eles fizeram o público mergulhar nas lembranças sonoras dos anos 70 e, de quebra, colocaram jovens e idosos para dançar ao som de Bob Dylan, Eric Clapton, Pink Floyd e Beatles.

O trio, formado pelos músicos Wagner Miranda, Celso José e João Lourenço, utiliza apenas uma guitarra, bateria e um baixo acústico em suas apresentações, e foi com esses instrumentos de fundo que a plateia vibrou ouvindo releituras nostálgicas de canções como, ‘Come Together’, dos Beatles, ‘Another Brick In The Wall’, de Pink Floyd, e ‘Easy’, de Steve Wonder.

Elton John, o grupo sueco ABBA e Bee Gees também fizeram parte do reportório da banda nascida no Vale do São Francisco. OuTrio costuma repaginar clássicos internacionais dando um estilo mais regional às músicas, o que, durante o show no Juá Garden Shopping, provou-se assertivo.

“A proposta tanto do OuTrio quanto do Quintas Musicais é belíssima. Por um lado, temos um grupo que recria momentos marcantes da nossa juventude; por outro, Juazeiro e Petrolina (PE) ganharam um projeto que promove e valoriza os artistas da região”, comentou a professora Cibele de Lima. A educadora, que viveu a efervescência política e cultural dos anos 70, interagiu com a banda do começo ao fim, ganhando o direito de pedir a saideira. “Cada música aqui teve uma história na minha vida”, disse.

O Quintas prossegue

Com uma lista de atrações que se estende até final de setembro, a segunda fase do projeto Quintas Musicais dará ênfase às músicas nacionais e internacionais que foram sucesso nos anos 1970, 80 e 90.  Na próxima quinta-feira (20), às 19h, o grupo Erva Doce apresenta um repertório marcado pelas canções dos anos 80, enquanto no dia 27 será a vez da banda Dubaia encantar o público com os hits dos anos 90. Sempre gratuito, o projeto é uma idealização da Clas Comunicação e Marketing e uma realização do Juá Garden Shopping.

Compartilhe esta notícia:
Henrique Barbosa