14 set 2018

Dia Nacional do Frevo tem programação especial em Olinda.

 

Orquestras, passistas e cortes de bolo serão realizados no recém inaugurado receptivo Turístico (Foto: Alice Mafra/Secom)

Patrimônio Imaterial da Humanidade e símbolo da cultura pernambucana, o Frevo tem um Dia Nacional, que é comemorado nesta sexta-feira (14.09). Uma programação especial será realizada, às 16h, no recém-inaugurado receptivo Turístico de Olinda, que fica no casarão histórico da Praça Maxambomba, no Carmo. A festa contará com orquestras de frevo, passistas, sorteios de brindes, além de concursos e brincadeiras para os estudantes das escolas municipais que estarão no local para aprender sobre o ritmo.

“Essa data importante não poderíamos deixar de prestigiar aqui na cidade. Vamos realizar a comemoração do Dia Nacional do Frevo no receptivo que inauguramos nesta terça-feira que veio com a proposta de ser mais um local de atrativo para o turista e visitante de Olinda. Na programação, também teremos corte de bolo, confeccionado pela Padaria Esmeralda e todos estão convidados a participar”, ressaltou o Secretário de Cultura e Turismo de Olinda, João Luiz.

Compartilhe esta notícia:
Felipe Durand