14 set 2018

Coligação Vai Mudar lança site colaborativo sobre os desmandos de Paulo Câmara.

o Raio-X Pernambuco, qualquer cidadão pode registrar denúncias sobre os problemas enfrentados nas áreas de saúde, segurança, economia e educação

Diante das insatisfações e problemas enfrentados no Estado, a Coligação Pernambuco Vai Mudar lançou o portal Raio-X (www.raiox.pe) para que a população possa denunciar e mostrar a vida real das pernambucanas e pernambucanos, que é bem diferente da fantasia criada pelo Governo. Trata-se de um canal de diálogo permanente com a população para que os problemas de todo o Estado não fiquem abafados em propagandas eleitorais falsas e para que a realidade seja retratada de forma fiel, com os problemas sendo denunciados diretamente pelos pernambucanos. Quem está perto do problema é que pode retratar melhor a situação.

Segmentado por área, o internauta pode dividir com outros conterrâneos os problemas que vem enfrentando na sua cidade nas áreas de segurança, saúde, educação ou economia. A ideia surgiu como forma de dar voz aos cidadãos que não aguentam mais a onda de insegurança, o alto número de desempregados, as falsas promessas, as obras paradas, os elevados impostos e o despreparo para apresentar soluções para as pernambucanas e pernambucanos.

No layout, além do internauta identificar no mapa do Estado onde está cada problema e seu colaborador, é possível conferir todas as mentiras e falsas promessas do atual governo. Entre os discursos que não saíram do papel estão: a construção de 20 COMPAZ, quatro hospitais no interior, seis UPAEs, implantar bilhete único com tarifa única, o salário dos professores que teria piso de R$ 4 mil e concluir projeto navegabilidade do Rio Capibaribe. São algumas das promessas do gestor atual que só ficaram nos guias eleitorais, entrevistas e jornais de 2014.

“Em julho de 2016, o governador fez o favor de asfaltar a estrada que ligaria a BR-116 ao distrito de Conceição das Crioulas. As obras se iniciaram e três meses depois vimos as máquinas parando de trabalhar, fazendo com que aquele povo perdesse as esperanças, já que o prazo era junho de 2017. Mas só agora, em meio a campanha eleitoral, o governador retornou as obras, mostrando que é mais um político que trabalha de quatro em quatro anos”, disse o eleitor Jeferson, de Salgueiro. A partir de informações como essas, o eleitor poderá ver de perto as reais denúncias do povo e ter um panorama geral do que ocorre em Pernambuco, facilitando o posicionamento na hora do voto.

Além da infraestrutura, os internautas podem opinar e denunciar sobre diversos assuntos, como os mais de 16.400 homicídios cometidos nos últimos três anos e meio, os 2.800 assassinatos deste ano, os 1.600 assaltos à ônibus registrados também somente em 2018 e a média de quase seis estupros por dia.

“A UPAE é uma obra imensa e abandonada, além da falta na saúde, gera outros problemas como deslocamento das pessoas todos os dias para outras cidades para efetuar exames e consultas”, afirmou Dayanne Lima sobre a saúde em Escada. Já a pernambucana Eliana falou sobre “o péssimo atendimento médico em Jaboatão dos Guararapes”.

Para colaborar, basta acessar o endereço www.raiox.pe e responder no item “o que você quer mudar em Pernambuco?”

Compartilhe esta notícia:
Henrique Barbosa