9 ago 2018

Preservação do patrimônio histórico mobiliza especialistas de Pernambuco.

Olinda sedia alguns encontros do evento (Foto: Acervo PMO)

Olinda é uma das cidades participantes da XI Semana do Patrimônio Cultural de Pernambuco, cujo tema abordado será “Gestão Compartilhada: perspectivas e desafios”. A programação oficial do evento tem início na segunda-feira (13) e segue até o dia 17 de agosto, com palestras e atividades envolvendo outros municípios do Estado.

Antes do evento, no entanto, servidores da Secretaria de Patrimônio e Cultura (Sepac) da Marim dos Caetés participam de rodas de conversas da “pré-semana”, com debates realizados no Auditório do prédio sede da Prefeitura de Olinda, no bairro do Varadouro. Nesta sexta-feira (08), inclusive, houve palestras das 9h às 12h, com os historiadores e servidores municipais Alexandre Dias, Plínio Vitor e Aneide Santana.

ABERTURA – A abertura oficial da Semana acontece no dia 13, às 14h, no Teatro Arraial Ariano Suassuna (Rua da Aurora, 457, Boa Vista, Recife), com a participação de Antônio Nóbrega, que dará uma palestra sobre os desafios da cultura popular, a partir de suas experiências, e uma apresentação artística do Mestre Chocho, que é Patrimônio Vivo de Pernambuco.

Compartilhe esta notícia:
Felipe Durand