9 ago 2018

OAB Pernambuco realiza desagravo em desfavor de juiza em Palmares hoje, 09.

A OAB Pernambuco promoveu nesta quinta-feira (09) um desagravo público em desfavor da juíza da Vara Criminal de Palmares Hydia Virgínia Christino Landim Farias por atitudes praticadas contra o advogado José Ivan de Melo no exercício da profissão. O ato foi conduzido pelo presidente da Ordem no estado, Ronnie Preuss Duarte, pelo presidente da Comissão de Defesa, Assistência e Prerrogativas (CDAP), Antonio Faria, e pelo presidente da Subseccional de Palmares, José Gilberto da Silva, no Fórum dos Palmares Professor Aníbal Bruno.

A realização do desagravo público foi aprovada em sessão do Conselho Pleno da OAB Pernambuco, após passar por todos os trâmites do processo administrativo. “Para a OAB-PE a defesa das prerrogativas dos advogados e advogadas do estado está entre as nossas prioridades. Nós registramos, graças ao trabalho da CDPA, um recorde histórico de desagravos presenciais realizados, sobretudo no interior do estado”, disse o presidente da OAB-PE, Ronnie Duarte.

O advogado desagravado, Ivan Melo, agradeceu o apoio da OAB Pernambuco. “A OAB Pernambuco esteve ao meu lado desde o início. Agradeço principalmente ao presidente Ronnie Duarte e aos membros da CDAP, que sempre atuaram de maneira incansável, transparente e imparcial”, finalizou.

Participaram do evento o secretário geral da OAB Pernambuco, Fernando Ribeiro Lins, o conselheiro federal Gustavo Ramiro, o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Pernambuco (CAAPE), Bruno Baptista, o presidente da Comissão de Diretos Humanos da OAB-PE, Cláudio Ferreira, o presidente da Subseccional de Garanhuns, Jorge Wellington, a secretária da CDAP, Karina Fonseca, a membro da CDAP, Piedade Buarque, bem como advogados e advogadas da região.

Mais –  No próximo dia 21 de agosto, a OAB Pernambuco realizará um desagravo público em Caruaru em favor do advogado Sávio Delano. Ele foi preso arbitrariamente pela Polícia Militar de Pernambuco enquanto exercia suas funções em favor de uma entidade de classe. Além do presidente Ronnie Duarte, a manifestação será acompanhada pelo presidente do Conselho Federal da OAB, Claudio Lamachia, entre outros.

No início de agosto, a OAB-PE também divulgou duas notas de desagravo relacionadas a agentes públicos ofendendo os direitos da categoria. Uma delas foi em desfavor do tenente coronel da Polícia Militar Antônio Geraldo Silva de Oliveira, então diretor do Centro de Reeducação da Polícia Militar de Pernambuco (Creed), por violar a prerrogativa dos advogados Ygor Pereira de Lima e Wagner Domingos do Monte. Ele expediu portaria limitando a entrada de advogados e advogadas à unidade prisional até as 17h, medida que levou ao impedimento do acesso de ambos aos seus clientes.

A outra nota de desagravo foi em desfavor de Ruth Karinne Ribeiro Lopes, funcionária da Colônia Penal Feminina, no Recife. Ela violou a prerrogativa do advogado Ronaldo Melo Nascimento, impedido de ter acesso à sua cliente, além de sofrer revista vexatória na unidade prisional.


Equipe de Comunicação da OAB-PE
(81) 3424-1012 (ramal 1210) / (81) 99705-9236 (WhatsApp)
Atendimento: Débora Albuquerque e Larissa Correia

Email: canaloabpe@gmail.com
Facebook: facebook.com/OABPE
Instagram: instagram.com/OABPE
Twitter: twitter.com/OABPernambuco
Site: www.oabpe.org.br

Gerência de Comunicação: EXECUTIVA COMUNICAÇÃO
Coordenação de atendimento:
Fabiana Galvão – 55 81 99966.4166 – fabiana@executivacom.com
Karlla Barbosa – 55 81 99961.7937 – karlla@executivacom.com
www.executivacom.com

Compartilhe esta notícia:
Henrique Barbosa