8 ago 2018

Paulo Leme Filho anuncia candidatura a deputado estadual no sábado 11/8.

Autor de ações populares contra o ex-prefeito João Doria, ele discutirá, durante encontro na avenida Paulista, suas propostas de maior transparência no uso do dinheiro público e de trabalhar em favor de políticas de saúde

O advogado Paulo Leme Filho, 47 anos, apresenta nesta sábado, 11/8, a partir das 10h, sua candidatura à Assembleia Legislativa de São Paulo pela Rede. Ele é autor de ações contra o ex-prefeito João Doria e a Prefeitura de São Paulo, entre elas, as que suspenderam o milionário contrato ( R$ 7 bilhões) do Município com o consórcio FM Rodrigues na PPP (Parceria Público-Privada) da Iluminação Pública,  por pagamento de propina, e o decreto municipal que limitava a divulgação de atos administrativos, contrariando o princípio da transparência. Paulo Leme Filho  apresentará suas bandeiras para gestão pública e saúde.

Ele tem propostas para o monitoramento das ações do Poder Executivo dentro do Poder Legislativo, e, assim, melhorar a qualidade dos gastos públicos, combatendo o desperdício de recursos e aprimorando os serviços prestados à população.

Na área da saúde, oferece  propostas para a prevenção do abuso de álcool e outras drogas. Tem dois livros sobre o tema  – A doença do Alcoolismo e Vai Valer a Pena. As obras abordam sua experiência e luta vitoriosa contra a dependência, tornando-se um advogado bem-sucedido e militante social atuante, que criou a ferramenta inédita  #EuMeImporto. O app reúne  mais de 1.200 endereços de entidades que atuam gratuitamente no apoio e tratamento de dependentes e seus familiares.

“Para ser ativo na política, o importante é participar e agir em favor da sociedade. E minha candidatura tem como objetivo principal lutar na Assembleia para que o Estado se comprometa com o desenvolvimento social, sem favorecimento aos amigos do poder ”, destaca Paulo Leme Filho.

Experiência comprovada

Para mostrar  que tem  experiência nos dois assuntos, com repercussão na Capital e no Estado comprovadas, Paulo Leme Filho cita o trabalho realizado por ele em duas ONGs: Movimento Vale a Pena e Elo Movimento.

Com o Movimento Vale a Pena,  que atua na conscientização de jovens contra o abuso de álcool e outras drogas, Paulo Leme Filho já fez mais de 100 palestras gratuitas contando sua luta vitoriosa e divulgando o aplicativo.

O Elo Movimento, por sua vez, tem se destacado na cobrança de transparência dos atos dos administradores públicos, uso inteligente e eficiente do dinheiro dos impostos e evitando  possíveis atos de abuso  de autoridades.

Além das ações contra Doria que suspenderam  o contrato da Iluminação Pública sob suspeita e impediram a falta de transparência na divulgação de atos da administração municipal, Paulo Leme também pediu judicialmente que Doria   fosse  proibido de apagar grafites, uma forma de zelar pelo  patrimônio cultural da cidade. O advogado obteve ainda na Justiça  a revogação do decreto municipal sobre o uso da Polícia Militar na escolta pessoal de ex-prefeitos e seus familiares pelo período de 12 meses, à custa do contribuinte, depois de terminado o mandato.

Serviço:

Lançamento da candidatura de Paulo Leme Filho

Quando: sábado (11/8)

Horário: 10h às 16h

Endereço: Avenida Paulista, 1009 – 5º andar

Metrô Trianon Masp

Compartilhe esta notícia:
Henrique Barbosa