8 ago 2018

Jaboatão facilita usuários de programas sociais aos serviços oferecidos pelos Cras.

Foto: Matheus Britto/PJG

A Secretaria de Assistência Social e Cidadania do Jaboatão dos Guararapes lançou um projeto para facilitar o acesso de beneficiários de programas sociais como Bolsa Família e o Benefício de Prestação Continuada (BPC) aos serviços geridos pelos Centros de Referência de Assistência Social (Cras). Batizada de Cras Itinerante, a iniciativa irá percorrer as sete regionais do município para atualizar o cadastro, fornecer informações e regularizar a situação dos usuários, principalmente daqueles que residem em comunidades mais distantes.

A secretária municipal de Assistência Social e Cidadania, Mariana Inojosa, é preciso observar que, na maioria dos casos, famílias que precisam do auxílio financeiro provido por esses programas encontram dificuldades para arcar com custos de deslocamento. Atualmente, mais de 60 mil moradores do Jaboatão dos Guararapes são cadastrados e assistidos por programas sociais geridos pela prefeitura.

“A ideia do Cras Itinerante é de ir ao encontro de pessoas em situação de vulnerabilidade econômica e social para atualizar e regularizar informações cadastrais, e, assim, garantir que continuem a receber o auxílio oferecido por programas como o Bolsa Família, por exemplo. A nossa gestão se deparou com um município com um índice muito alto de pessoas em situação de fragilidade social, mas temos trabalhado para inverter esses números”, explicou Inojosa.

Compartilhe esta notícia:
Henrique Barbosa