10 maio 2018

UNIBRA recebe nota máxima em avaliação do MEC.

Centro universitário alcançou conceito 5 na análise do Ministério da Educação

O Centro Universitário Brasileiro – UNIBRA recebeu a nota que avalia o nível das instituições de ensino superior. Na análise, feita pelo Ministério da Educação (MEC), a universidade obteve o conceito máximo de qualidade que é a nota 5, no credenciamento como centro universitário.

Esse conceito foi criado para agregar ao processo de avaliação da educação superior. Entre os critérios, são analisadas questões como estrutura, corpo docente, qualidade dos cursos, secretaria, biblioteca, acervo bibliográfico e avalição dos alunos. A instituição que recebe conceito cinco oferece cursos de excelência, sendo referência para os demais.

Para a reitora do centro universitário, Renata Maia, é uma honra para a instituição ser agraciada com a nota máxima, tendo em vista que a Unibra foi a única de Pernambuco a alcançar a marca. “Nós começamos o grupo IBGM oferecendo apenas cursos de curta duração e hoje nos tornamos referência no Estado. É um destaque muito importante, um diferencial que deve ser levado em conta pelos estudantes na hora de escolher uma instituição de ensino superior”, afirma.

UNIBRA – O Centro iniciou suas atividades em 2008 com oferta de cursos superiores de tecnologia. Foi pioneira ao trazer o ensino superior de curta duração a Pernambuco. Hoje, atua no ensino, na pesquisa e na extensão com quase 40 cursos de graduação de tecnologia, bacharelado e licenciatura, e também pós-graduação em negócios, saúde e segurança. Com uma proposta e estrutura inovadoras, a instituição possui três campi, clínicas de fisioterapia e enfermagem, além de hospital veterinário para atendimento ao público. Foi aprovada, sancionada e reconhecida pelo MEC para ofertar cursos nas mais variadas áreas.

Novos cursos – A universidade acaba de lançar dois novos cursos na área de saúde: Fonoaudiologia e Terapia Ocupacional. Ambos foram aprovados pelo Ministério da Educação (MEC) e já estão disponíveis para o vestibular do próximo semestre (2018.2). Os cursos são na modalidade presencial e possuem duração de 4 anos. Para ingressar, o processo seletivo será feito através de provas agendadas pelo site www.grupounibra.com.br. Mais informações pelo telefone (81) 3128.7100.

 

Compartilhe esta notícia:
Henrique Barbosa