19 maio 2015

Nelbe: Miss Pernambuco de 1956.

Blog de Fernando Machado

O concurso ainda não esta no auge, mas há 59 anos, os salões do Clube Náutico Capibaribe recebia cinco mil pessoas para torcerem pelas seis jovens disputavam o título de Miss Pernambuco de 1956. A grande atração, depois das candidatas, foi o show do cantor Ataulfo Alves e suas pastoras. A coordenação do concurso estavam Alex, Fernando Cascudo e Colombo Campos. Informação importante: As misses não desfilaram de maiô para o público, somente para os jurados.

untitlednelby
Magaly, Lieselotti, Nelbe, Telma, Lucy e Zuleide (Foto: Acervo de Telma)

Era o segundo concurso promovido pela Diário de Pernambuco. A Miss Pernambuco de 1955 foi Alba Souza Leão Carneiro que renunciou o concurso para casar com o oficial norte-americano Harry Richburg. Participaram do festival da beleza pernambucana Magali Janete de Almeida (Português), Lucy Oliveira Tenório (Cabanga), Nelbe Souza (Náutico), Telma Della Santa (Internacional), Zuleide Pereira Sá (Circulo Militar) e Lieselotte Cornils (Aero Clube de Pernambuco).

untitlednelby1
Telma, Nelbe e Lieselotte e Nelbe de maiô (Fotos: Acervos de Telma e Nelbe)

A comissão julgadora foi formada por Paulo Cabral, Valdemar de Oliveira, Mauro Mota, Álvaro Ferraz, Bibiano Silva, Lula Cardoso Ayres, Fédora Rego Monteiro Fernandes, Altamiro Cunha, Telma Vasconcelos, Alex e Leônidas Ramalho. Nos bastidores o buchicho era que Nelbe Souza era a candidata de Alex e Liesellote Cornils a do famoso cronista social Altamiro Cunha.

untitlednelby2
Lieselotte, Nelbe e Telma (Foto: Acervo de Telma)

O resultado somente foi divulgado na madrugada do domingo, dia 20. No terceiro ficou Telma Della Santa do Clube Internacional), no segundo lugar Lieselotte Cornils do Aero Clube de Pernambuco que venceu o concurso ano passado. E a vencedora foi a alvirrubra Nelbe Souza. Estava prevista que a primeira dama de Pernambuco, Avany Cordeiro de Farias, entregaria a faixa para a vencedoras. Os coordenadores ainda esperam por ela

Compartilhe esta notícia:
Henrique Barbosa