4 mar 2015

Procon Recife e Sky assinam termo de cooperação para mediação por videoconferência.

Procon pretende expandir a parceria a outras empresas e prestadoras de serviço

A partir do próximo dia 10 de março, o Procon Recife realizará acordos através do sistema de videoconferência nas reclamações recebidas contra a operadora de telecomunicações Sky. Com o termo de cooperação em vigência, quando um consumidor comparecer ao órgão para registrar uma reclamação será feito contato diretamente com um funcionário da Sky.

A mediação do acordo será realizada pela equipe do Procon Recife, que auxiliará o consumidor para que o problema seja resolvido dentro da Lei e no menor tempo possível. Com a resolução do conflito, a empresa encaminhará e-mail ao Procon com a formalização do acordo.

“O sistema possibilita que o consumidor fique frente a frente com a empresa e descreva todo o seu problema e faça a sua solicitação para que seja atendida na hora. São consumidores que muitas vezes estão desgastados por sucessivas tentativas de contato com a empresa e vão encontrar no Procon o apoio técnico necessário para a solução do problema”, explica José Neves Filho, diretor presidente do Procon Recife.

O objetivo é ampliar este sistema para realização de acordos com outros fornecedores, principalmente os relativos à telefonia, internet, TV por assinatura, que são alvo de grande número de reclamações no órgão.

O Procon Recife ressalta que não deixará de registrar os atendimentos recebidos por meio do Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (SINDEC), programa que permite o registro do atendimento individual de cada consumidor e a instrução dos procedimentos de atendimento e dos processos de reclamação, além da elaboração dos Cadastros Estaduais e Nacional de Reclamações Fundamentadas, caso a demanda não seja resolvida.

Compartilhe esta notícia:
Aurino Rosendo