4 mar 2015

Isabella quer que nome de Hospital da Mulher tenha consulta popular.

untitledir

Com o título de “Primeiro Hospital da Mulher em Recife com nome de um homem?”, a vereadora do Recife Isabella de Roldão, PDT, repercutiu na tarde desta quarta-feira (04), em sua rede social, as noticias veiculadas na imprensa sobre o projeto de lei que determina que o Hospital da Mulher tenha nome de um homem.

Isabella ainda sugere que a população seja consultada ou que se faça uma pesquisa para que se levantem nomes de mulheres no Estado para que sejam homenageadas. “O que não acho correto, é que o PRIMEIRO HOSPITAL DA MULHER da nossa cidade, leve o nome de um homem, seja ele qual for. Será que não temos uma mulher que seja digna de levar o nome do hospital destinado a sua própria classe?”, indaga a parlamenta.

A vereadora ainda deixa claro que não possui nada contra o nome do ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos, falecido em agosto do ano passado, ter sido cogitado. “Não estou contra a importância que o ex-governador Eduardo Campos possui na história de Pernambuco. Isso é indiscutível. Acredito que ele possa e deva ser homenageado de diversas formas e maneiras”, enfatizou a parlamentar, que possui um projeto de lei que determina que o percentual dos nomes das ruas deva ser de 50% gênero masculino; e 50% gênero feminino.

Compartilhe esta notícia:
Henrique Barbosa