4 mar 2015

Guilherme Uchoa é o governador de Pernambuco até domingo.

O presidente da Assembleia, deputado Guilherme Uchoa, do PDT, assumiu, nesta quarta (4), no Palácio das Princesas, o comando do Poder Executivo como governador em exercício. Ele permanecerá no cargo até o próximo domingo (oito), enquanto o governador e o vice cumprem agenda fora do país.

O governador Paulo Câmara viajou ao México, para receber prêmio de inovação da gestão pública da Organização dos Estados Americanos (OEA), pelo programa Mãe Coruja, que visa garantir uma boa gestão no atendimento às mulheres no período pós-parto.

Já o vice-governador Raul Henry participa de um seminário sobre educação na Universidade de Yale, nos Estados Unidos. Enquanto isso, na Alepe, a Presidência será ocupada pelo 1º vice-presidente, deputado Augusto César, do PTB.

É a quinta vez que Guilherme Uchoa assume o cargo de governador, conforme previsto na Constituição Estadual. Ele já havia ocupado a função em maio e outubro de 2007, em março de 2012 e em outubro de 2014.

Uchoa classificou o gesto de Paulo Câmara e Raul Henry como uma demonstração de apreço, confiança e, sobretudo, responsabilidade. Disse que vai manter, com zelo, transparência, eficiência e capacidade, o trabalho desenvolvido pelo Governo do Estado.

Após o assumir o cargo, Guilherme Uchoa recebeu no gabinete do Palácio das Princesas o secretário da Casa Civil, Antônio Figueira, o secretário-executivo de Relações Institucionais, André Campos e o chefe de gabinete, Ruy Bezerra, para discutir a agenda dos próximos dias.

O governador em exercício participará, nessa quinta (cinco), de audiência pública na Câmara Municipal de Igarassu, com a participação do secretário de Defesa Social, Alessandro Carvalho, e do presidente da Compesa, Roberto Tavares. No encontro, serão discutidas questões de segurança pública e de abastecimento d’ água no litoral norte.

Compartilhe esta notícia:
Aurino Rosendo