4 mar 2015

CIRETRANs ampliarão expediente nos dias de vencimento da 1ª parcela ou cota única do IPVA 2015.

A Secretaria das Cidades, por meio do DETRAN-PE, com o objetivo de auxiliar os cidadãos a emitir o boleto para pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) 2015, decidiu que as Circunscrições Regionais de Trânsito (CIRETRANS) – unidades do DETRAN-PE espalhadas pelo Estado – terão seu horário de funcionamento ampliado em três horas, nos dias de vencimento da cota única ou da 1ª parcela do Imposto. Nestes dias, as CIRETRANs – tanto as Especiais quanto as Subordinadas – funcionarão até às 16h30.  O DETRAN-PE possui 63 CIRETRANs: 24 Especiais e 39 Subordinadas. Confira, na tabela abaixo, os dias de vencimento da 1ª parcela ou cota única do IPVA 2015 bem como do pagamento das demais parcelas.

“Para sua maior comodidade, o cidadão deve buscar o site do DETRAN, o www.detran.pe.gov.br, como primeira opção para emitir o boleto para pagamento da cota única do IPVA”, explica o Coordenador de Articulação Municipal do DETRAN, Lázaro Medeiros.

O IPVA se junta a outras taxas, ao seguro obrigatório (DPVAT) e a possíveis débitos de multas de trânsito para compor o Licenciamento Veicular. Somente após quitar todas as taxas que compõem o Licenciamento, o cidadão pode emitir o documento do veículo de 2015, chamado oficialmente de Certificado de Registro e Licenciamento Veicular (CRLV).

Com o boleto do Licenciamento em mãos, o cidadão pode efetuar o pagamento nas agências do Banco do Brasil, Banco Gerador, Bradesco, Santander, Caixa Econômica Federal, Itaú, Banco Postal e Casas Lotéricas.

Compartilhe esta notícia:
Henrique Barbosa