3 mar 2015

UNINASSAU realiza V Congresso Internacional de Direito Processual.

As inscrições já estão abertas. Palestrantes de seis diferentes países já estão confirmados na programação

 O Grupo Ser Educacional e a UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau irão realizar, entre os dias 23 e 25 de abril, o V Congresso Internacional de Direito Processual. O evento será realizado no Centro de Convenções e está com inscrições abertas. Nesta edição, o congresso irá discutir o tema “Estado Democrático de Direito, Acesso à Justiça e Globalização Excludente”. Na ocasião, os 31 palestrantes convidados irão debater sobre a evolução do conceito de Estado de Direito.

Entre os assuntos discutidos estão a relação entre o Direito constitucional e o Direito Internacional , além dilemas do Direito Civil na compreensão da propriedade intelectual diante das novas tecnologia da informação e da comunicação, tema muito atual que permeia diversas discussões da atualidade. “O congresso já entrou para o calendário dos operadores do Direito de todo o Brasil. Nenhuma outra faculdade do Estado realiza um evento dessa magnitude. É uma excelente oportunidade se atualizar”, destaca a coordenadora acadêmica do curso de Direito da UNINASSAU, Carolinne Fernandez.

 Os professores Jorge Miranda (Portugal), Michael Paroussis (Grécia), Dietmar Von der Pfordten (Alemanha) e Mortimer Seller (EUA) são alguns dos nomes de destaque confirmados no evento, que também contará com a presença do ministro aposentado e ex-presidente do Supremo Tribunal Federal – STF – (Brasil), Carlos Mario Velloso; o atual ministro e ex-presidente do STF, Gilmar Mendes; o processualista e membro do Instituto Brasileiro de Direito Processual, Alexandre Freitas Câmara; o processualista da atual reforma do Código de Processo Civil, Fredie Diddier, entre outros nomes do Direito nacional e mundial. Além Da programação principal talk shows, que permitirão uma maior interação entre o público e o conferencistas serão realizados simultaneamente.

As inscrições podem ser feitas através do site http://sgea.mauriciodenassau.edu.br/Hotsite/Home/46 . O evento é promovido pela Faculdade Joaquim Nabuco, Instituto Brasileiro de Estudos do Direito, Editora Consulex e Instituto Maurício de Nassau. Apóiam o congresso a Escola Superior do Ministério Público da União, Tribunal Regional do Trabalho 6ª Região, Tribunal de Justiça de Pernambuco, OAB Pernambuco, Tribunal Regional Federal 5ª Região,  Tribunal Superior Eleitoral, Ministério Público do Trabalho e COREA. Outras informações pelos telefones : (81) 3412-6246 | 3412-6247.

Compartilhe esta notícia:
Henrique Barbosa