26 jun 2014

Chuva alaga Recife e complica trajeto rumo à Arena PE; EUA x Alemanha pode ser adiado.

622_3a51645c-d2f8-3cab-a4f7-9d0f55e480f7
Chuva alagou ruas e avenidas do Recife

Uma forte chuva atingiu o Recife nesta quinta-feira e deixou muitas ruas da capital pernambucana completamente alagadas. O trânsito da cidade está totalmente travado, e quem tem planos de acompanhar a partida entre Estados Unidos e Alemanha, às 13h (horário de Brasília), na Arena Pernambuco, terá bastante trabalho.

A partida, inclusive, pode ser adiada, já que o gramado também foi afetado pela precipitação. Às 12h (horário de Brasília), um membro da comissão de arbitragem e um oficial da Fifa irão bater bola no campo para ver se há condição de jogo. Caso não haja, o duelo será postergado – Portugal x Gana, no mesmo horário, em Brasília, também teria que ser mudado, já que interfere na classificação do grupo G.

Um porta-voz da seleção dos Estados Unidos confirmou que o gramado não está em sua melhor forma, mas que está resistindo “surpreendentemente bem”. Só não haverá jogo, portanto, se a chuva ficar ainda mais forte nas próximas horas.

De acordo com a Apac (Agência Pernambucana de Águas e Clima), em 24 horas choveu 58 mm, o que correspondente a 25% do previsto para todo o mês de junho.

Segundo a CTTU (Companhia de Trânsito e Transportes Urbanos), há alagamentos em várias vias usadas para ir à Arena Pernambuco, como a avenida Abdias de Carvalho, o que vai dificultar ainda mais o já complicado acesso ao estádio que fica em São Lourenço da Mata, na Grande Recife.

Uma alternativa seria usar o metrô, mas a água também tomou conta de algumas estações, como a de Afogados, deixando o transporte lento.

 

ESPN

 

Compartilhe esta notícia:
Henrique Barbosa