19 maio 2014

Campanha do desarmamento já recolheu 6.942 armas em PE.

Divulgado no último domingo (18), o balanço da campanha do desarmamento da Polícia Federal (PF) aponta que 6.942 armas e 13.210 munições já foram entregues em Pernambuco, desde 2011. Só em 2014, o estado foi o segundo do país que mais recebeu os objetos, 694, atrás apenas de São Paulo. Os postos que mais receberam o material foram o do Recife e o de Salgueiro, no Sertão pernambucano.

Os números significam que são entregues, por dia, sete armas e 13 munições em todo o estado, nesses mais mil dias de campanha. De acordo com a PF, as armas mais entregues em Pernambuco são revólveres, espingardas e pistolas, nesta ordem; já as munições mais recebidas são as de calibre 38.

O pagamento das indenizações para quem entrega as armas varia entre R$ 150 e R$ 450 e é feito em até 48 horas. A Polícia também garante o anonimato de quem entrega os objetos.
Além dos postos da PF no Recife, Caruaru e Salgueiro e da Polícia Rodoviária Federal (PRF), outros 22 postos da Polícia Militar também estão recebendo os armamentos.

Quem quiser entregar uma arma deve primeiro acessar o site da campanha e preencher uma guia de trânsito, que tem validade de um dia. Caso a pessoa seja parada por uma blitz policial, estará acobertada de qualquer apreensão ou prisão.

Com informações do G1

(*) Nada contra o desarmamento da população. o que incomoda é a quantidade de armas que entra em circulação todo dia. Na última greve dos Policiais Militares e Bombeiros o que mais se viu foi os marginais com arma em punho. Ora, creio que já está na hora de um desarmamento sério da bandidagem.

HB

 

Compartilhe esta notícia:
Henrique Barbosa