14 abr 2018

Prefeito decreta estado de emergência em Bodocó, no Sertão de PE.

A decisão do prefeito Túlio Alves foi tomada após fortes chuvas atingirem o município na sexta-feira (13), deixando 750 pessoas desabrigadas.

Por G1 Petrolina

Decreto de estado de emergência em Bodocó, PE (Foto: Reprodução/ Prefeitura de Bodocó)

Foi decretado estado de emergência pelo período de 180 dias no município de Bodocó, no Sertão de Pernambuco. A decisão do prefeito Túlio Alves foi tomada após fortes chuvas atingirem o município na sexta-feira (13), deixando aproximadamente 750 pessoas desabrigadas.
A equipe da Coordenadoria de Defesa Civil (Codecipe) está na cidade para tomar as medidas cabíveis, junto a prefeitura e ao Corpo de Bombeiros. Equipes das secretarias municipais também estão fazendo cadastros para identificação das famílias vítimas das chuvas; levantamento das áreas urbanas e rurais atingidas; detecção de assoreamento de estradas e garantindo todo o suporte necessário às famílias, com apoio da comunidade e de cidades vizinhas.

 

Ponte que liga Bodocó a Ouricuri é interditada porque ameaça cair após chuva e alagamento
Foi solicitado também apoio do governador de Pernambuco, Paulo Câmara, para garantir acesso à PE-545, que liga as cidades de Bodocó a Ouricuri, no Sertão. Já que após um bloqueio no trecho da rodovia há dificuldades no trabalho das equipes de apoio, como Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Defesa Civil.

Compartilhe esta notícia:
Henrique Barbosa